Prefeitura de Camaçari debate impactos das chuvas

Iwwa Agência
Publicado 15/05/2009 02:05:47

O prefeito Luiz Caetano reuniu na tarde desta sexta-feira (15/05), secretários, assessores e coordenadores da Defesa Civil (Codec), e das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur), de Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Social (Sedes), para discutir sobre os impactos da chuva em Camaçari.

De acordo com secretário de Governo, Francisco Franco, apesar de Camaçari não ter registrado ocorrências graves, em função dos trabalhos preventivos realizados nos últimos anos, o governo entende que medidas de prevenção devem ser tomadas para que novos problemas não voltem a ocorrer.

Para evitar transtornos à população cada Secretaria deverá elaborar um relatório especificando os problemas encontrados por cada pasta, o processo que deve ser adotado e quais as prioridades.

O relatório será apresentado à Segov, na próxima terça-feira (19/05), pelo engenheiro Dionísio Caribé, responsável pelo levantamento junto às secretarias, e a identificação das ações prioritárias.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim, a reunião faz parte da Operação Guardachuva, onde o órgão mapeia zonas de riscos e apresenta às secretárias para que cada uma tome as medidas cabíveis referente às pastas.

O coordenador lembra ainda que em caso de ocorrência ou incidências, a comunidade pode ligar para 199 e acionar a Defesa Civil, que atende 24 horas.

Foto: Agnaldo Silva

Secretários e coordenadores participam da reunião -

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.