Prefeitura cria alternativas para desafogar o trânsito

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2010 04:04:21

A Prefeitura de Camaçari, através da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e da assessoria técnica da Secretaria de Governo (Segov), estabeleceu alternativas provisórias para desafogar o trânsito, evitar engarrafamentos e facilitar o fluxo dos 75 mil veículos que trafegam diariamente pela cidade.

A medida se fez necessária por conta das chuvas que acometeram o Município durante oito dias e resultaram em alguns transtornos, como a queda de pontes que inviabilizaram o trânsito em três grandes avenidas da cidade: a Doutor Manoel Mercês, antiga Radial B, dos Tupinambás, antiga Radial C, e a rua do Telégrafo, em frente à Cidade do Saber.

Para dar suporte aos motoristas e usuários do sistema de transporte, a STT disponibilizará um estande informativo explicando todas as mudanças no trânsito.

28 DE SETEMBRO
Com o objetivo de minimizar o impacto da chuva, ficou estabelecido que só transitará pela avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, veículos de pequeno e médio porte, como carros de passeio, caminhões (até sete toneladas) e transportes coletivos. Os veículos pesados e carretas deverão acessar a 28 de Setembro através das avenidas Concêntrica e Rio Camaçari.

MANOEL MERCÊS
A antiga Radial B tem parte da avenida interditada por conta das obras realizadas na ponte, que em breve será reestruturada. Devido a isso, os veículos que querem se deslocar para o Centro devem usar a avenida Concêntrica ou as ruas São José (ao lado do restaurante Casa de Taipa), Bela Vista (ao lado do Tiro de Guerra) e a travessa do Rosário (que passa ao lado da Cidade do Saber).

Quem está na antiga Radial B e quer acessar a antiga Radial A pode fazer o trajeto tanto pela avenida Concêntrica, nas imediações do Supermercado Todo Dia, quanto pelo contorno da praça do Alto da Cruz, que dá acesso a 28 de Setembro através da travessa Getúlio Vargas.

TUPINAMBÁS
A chuva gerou problemas também na ponte da avenida Tupinambá, antiga Radial C, por conta disso o trecho que vai do Tiro de Guerra ao Clube Arsenal está interditado. A ponte está em fase de recuperação e deve ser liberada em até 45 dias.

RUA DO TELÉGRAFO
A rua está interditada para tráfego desde o cruzamento da rua Bela Vista, lateral da Casa da Criança, até o cruzamento da rua Parque Central, imediação do estacionamento do Centro Comercial, por conta de danos em mais uma ponte. A previsão é de que em 30 dias o trânsito no local seja restabelecido.
A STT orienta que os veículos de grande porte evitem as ruas Costa Pinto (Insinuante), Adelina de Sá (Banco do Brasil), Getúlio Vargas (Banco Itaú), Parque Central (fundo da feira) e Duque de Caxias (Banco Real). A medida reduz engarrafamentos e respeita a capacidade de carga das vias.

Foto: Agnaldo Silva

Obras na ponte da rua do Telégrafo modificam o trânsito -

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us