Prefeitura cria alternativas para desafogar o trânsito

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2010 04:04:21

A Prefeitura de Camaçari, através da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e da assessoria técnica da Secretaria de Governo (Segov), estabeleceu alternativas provisórias para desafogar o trânsito, evitar engarrafamentos e facilitar o fluxo dos 75 mil veículos que trafegam diariamente pela cidade.

A medida se fez necessária por conta das chuvas que acometeram o Município durante oito dias e resultaram em alguns transtornos, como a queda de pontes que inviabilizaram o trânsito em três grandes avenidas da cidade: a Doutor Manoel Mercês, antiga Radial B, dos Tupinambás, antiga Radial C, e a rua do Telégrafo, em frente à Cidade do Saber.

Para dar suporte aos motoristas e usuários do sistema de transporte, a STT disponibilizará um estande informativo explicando todas as mudanças no trânsito.

28 DE SETEMBRO
Com o objetivo de minimizar o impacto da chuva, ficou estabelecido que só transitará pela avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, veículos de pequeno e médio porte, como carros de passeio, caminhões (até sete toneladas) e transportes coletivos. Os veículos pesados e carretas deverão acessar a 28 de Setembro através das avenidas Concêntrica e Rio Camaçari.

MANOEL MERCÊS
A antiga Radial B tem parte da avenida interditada por conta das obras realizadas na ponte, que em breve será reestruturada. Devido a isso, os veículos que querem se deslocar para o Centro devem usar a avenida Concêntrica ou as ruas São José (ao lado do restaurante Casa de Taipa), Bela Vista (ao lado do Tiro de Guerra) e a travessa do Rosário (que passa ao lado da Cidade do Saber).

Quem está na antiga Radial B e quer acessar a antiga Radial A pode fazer o trajeto tanto pela avenida Concêntrica, nas imediações do Supermercado Todo Dia, quanto pelo contorno da praça do Alto da Cruz, que dá acesso a 28 de Setembro através da travessa Getúlio Vargas.

TUPINAMBÁS
A chuva gerou problemas também na ponte da avenida Tupinambá, antiga Radial C, por conta disso o trecho que vai do Tiro de Guerra ao Clube Arsenal está interditado. A ponte está em fase de recuperação e deve ser liberada em até 45 dias.

RUA DO TELÉGRAFO
A rua está interditada para tráfego desde o cruzamento da rua Bela Vista, lateral da Casa da Criança, até o cruzamento da rua Parque Central, imediação do estacionamento do Centro Comercial, por conta de danos em mais uma ponte. A previsão é de que em 30 dias o trânsito no local seja restabelecido.
A STT orienta que os veículos de grande porte evitem as ruas Costa Pinto (Insinuante), Adelina de Sá (Banco do Brasil), Getúlio Vargas (Banco Itaú), Parque Central (fundo da feira) e Duque de Caxias (Banco Real). A medida reduz engarrafamentos e respeita a capacidade de carga das vias.

Foto: Agnaldo Silva

Obras na ponte da rua do Telégrafo modificam o trânsito -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.