Prefeitura cria 7 mil novas vagas na rede de ensino

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2008 09:11:33

Pais e alunos devem ficar atentos para o período de matrícula da rede municipal de ensino. A garantia da vaga para estudantes da casa vai até 12 de dezembro.

Já os alunos novos devem se matricular entre 6 e 23 de janeiro. A previsão da Secretaria da Educação (Seduc) é de que sejam oferecidas em 2009, sete mil novas vagas, um aumento de 7%.

Crianças com seis anos ou que completem essa idade até 28 de fevereiro de 2009 devem ser matriculadas no primeiro ano do ensino fundamental que é, por lei, obrigatório, gratuito na escola pública e tem duração de nove anos.

A Secretaria de Educação (Seduc) orienta os pais para matricular os filhos na escola mais próxima da residência. O objetivo é evitar a evasão escolar e os custos com transporte, além de garantir que a criança estude na própria comunidade.

Para efetuar a matrícula, o aluno deve comparecer à unidade do seu interesse, portando o histórico escolar, RG ou certidão de nascimento, duas fotos 3X4, comprovante de residência e presença do responsável, caso o aluno seja menor de idade. Já os estudantes da educação infantil precisam apresentar também o cartão de vacinação atualizado.

CAMPANHA
Para estimular e alertar pais e alunos sobre as datas da matrícula, a Prefeitura realiza campanha de divulgação em rádios, televisões e outdoors. O objetivo é matricular o maior número possível de crianças e adolescentes.

A rede municipal de Camaçari conta com 90 escolas municipais e quase 50 mil alunos. A política pedagógica do Município tem base em sete eixos norteadores: informática, educação inclusiva, esporte, educação ambiental, arte educação, ciências experimentais e robótica.

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura cria 7 mil novas vagas na rede de ensino

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.