Prefeitura constrói novos equipamentos

Iwwa Agência
Publicado 06/08/2012 04:08:51

A segunda etapa das obras de Revitalização de Arembepe, orla de Camaçari, vai incrementar ainda mais a beleza da localidade, além de oferecer melhor estrutura para o comércio e moradores e novos espaços para a prática esportiva e o lazer.

No momento, está em andamento a obra de construção de um deck ao longo da avenida principal de Arembepe. Com extensão de aproximadamente 750 metros, o equipamento segue da entrada do Loteamento Vilarejo ao acesso da rua Caraúna.

De acordo com a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), em alguns trechos está sendo instalada a estrutura de base do deck e em outros o assoalho. O deck está com 40% da obra concluída.

Também em fase de construção se encontram o campo de futebol e a quadra de esportes, ambos localizados atrás do Terminal de Transbordo Célia Campos. Os espaços terão alambrado e amplo serviço de iluminação, como solicitado pela comunidade.

Os investimentos em Arembepe ainda contribuem com a geração de renda, pois a Prefeitura constrói seis quiosques no entorno do Terminal de Transbordo. Cada um deles abriga seis boxes com área de 6,25 metros quadrados, com pia e iluminação.

A segunda etapa de obras do projeto de Revitalização de Arembepe ainda prevê diversas intervenções na Aldeia Hippie da localidade.

 Primeira etapa

Na primeira etapa do projeto de Revitalização de Arembepe foram entregues à população o Centro de Informações Turísticas Nidinho, o Terminal de Transbordo Célia Campos, o Barracão de Artesanato Agripino Alves de Souza e o Centro Cultural Maria Luiza Tavares.

Além das praças das Amendoeiras Salustiano Santiago de Souza, mais conhecida como Salu, Tia Deja (antiga praça dos Coqueiros), Kelé e Maria (antiga praça dos Coroas), assim como, o novo espaço público denominado Antonio Santa Rita. Todos os equipamentos ganharam nomes de antigos moradores da localidade. 

 

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeitura constrói novos equipamentos

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.