Prefeitura certifica mais 210 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2010 03:11:09

Camaçari conta com 1.080 pessoas formadas na área de construção civil pelo Próximo Passo (Programa de Qualificação Profissional para Beneficiário do Bolsa Família). Na tarde de quarta-feira (24/11), 210 formandos receberam certificado no Teatro da Cidade do Saber. 

A iniciativa oferece capacitação nos cursos de azulejista, encanador, montador de andaimes e ferragens, eletricista, pintor, reparador e pedreiro. Para Márcia de Jesus, formada em azulejista, a capacitação vai ajudar a conseguir uma oportunidade de trabalho.

A abertura do evento foi realizada com um vídeo institucional mostrando as atividades dos formandos durante o curso. Na seqüência, houve apresentação do site do Próximo Passo pela secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade.

De acordo com a secretária da Sedes, o programa Próximo Passo colabora para a elevação da auto-estima das pessoas, além de capacitar e ajudar na inserção dos novos profissionais no mercado de trabalho. Como é o caso do pintor Gilmar Gonçalves, que agradeceu à Prefeitura de Camaçari a chance de poder participar do curso.  

O representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Rafael Figueiras, disse que é uma honra poder participar do evento.

“O Próximo Passo é responsável pelo aumento de mão-de-obra na área da construção civil”. Ele aproveitou a ocasião para elogiar três profissionais formadas pelo programa, que trabalham em obras realizadas no Município.

Para o superintendente de Economia Solidária do Estado, Helbert Lisboa, o momento é de alegria para o poder público, população e empresários, pois todos têm a ganhar com a capacitação.

O Próximo Passo é de grande importância, pois oferece qualificação para a população carente e retira da situação de risco social, proporcionando melhores expectativas de emprego e aumento da renda.

Também participaram da solenidade o secretário da Administração do Município, Ademar Delgado, o gerente de obras, Anderson Carapiá, e a comunidade.

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura certifica mais 210 pessoas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.