Médicos e enfermeiros da rede pública de saúde participam, nos dias 14 e 15 de setembro, da Oficina de Prevenção da Transmissão Vertical de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), Sífilis e Hepatites B e C. A iniciativa acontece na Cidade do Saber, das 8h às 17h. A proposta é qualificar as equipes para atender a população com mais eficiência e qualidade, uma das prioridades do governo municipal.
Os profissionais terão os conhecimentos atualizados no que diz respeito à prevenção da transmissão vertical de doenças sexualmente transmissíveis, na qual a mãe, portadora da doença, passa a enfermidade para o feto ou o bebê.
Durante a oficina será estudado o cenário epidemiológico da sífilis, HIV e hepatites virais no Município de Camaçari, sífilis gestante/sífilis congênita, além do estudo de caso e manejo de gestantes portadoras de HIV e crianças expostas às doenças e dos protocolos e condutas de prevenção de hepatites virais na atenção básica e a saúde da mulher.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e o Departamento da Atenção Básica, da Sesau (Secretaria da Saúde).

Cidade do Saber sedia oficina sobre prevenção de DSTs -