A Prefeitura, através da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), cadastrou, na última semana, 108 pescadores e marisqueiros de Camaçari. A iniciativa tem como finalidade pagar o benefício de um salário-mínimo (R$ 880), no período de três meses, em função de adversidade climática.
Antes do recebimento do benefício estão previstas visitas técnicas sociais, quando será constatada a real situação das famílias dos pescadores e mariqueiros. As avaliações começam na primeira semana de maio. Na ocasião, será solicitada documentação comprobatória que ateste o exercício da atividade, observada a estrutura da residência e realizada entrevista para verificar a situação econômica e social das famílias.
O benefício é concedido a profissionais inscritos na Colônia de Pescadores Z-14, que exerçam atividade pesqueira por um período mínimo de um ano e não possuam nenhuma renda fixa, a exemplo de aposentadoria.
A época de adversidade climática no Município compreende os meses de junho, julho e agosto, quando acontece a reprodução dos peixes e há uma maior incidência de chuva e ventos fortes, que impossibilitam a atividade pesqueira.

Prefeitura cadastra 108 pescadores e marisqueiros de Camaçari -