Prefeitura cadastra moradores de ocupações irregulares

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2009 12:03:36

O secretário de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Lopes, participou de reunião, na manhã desta quinta-feira (05/03), com representantes de duas ocupações irregulares, localizadas nos bairros Buri Satuba e Verde Horizonte para tratar da situação dos moradores.

Durante o encontro, ficou definido que será realizado o cadastramento das famílias que realmente necessitem de casas. Os moradores serão beneficiados pelos programas de habitação popular da Prefeitura. A ação será feita por técnicos das secretarias de Habitação (Sehab) e de Desenvolvimento Social (Sedes).

No local, cerca de 600 famílias vivem em condições precárias de moradia. O Ministério Público (MP) determina ao Município que não permita a permanência das ocupações irregulares.

Nestes locais não existe nenhum tipo de planejamento, o que acarreta sérios problemas sociais como a falta de segurança, saneamento básico, energia elétrica, água encanada, entre outros.

Ademar Lopes informou aos representantes das ocupações que a Prefeitura fará tudo o que estiver ao alcance para ajudar os moradores e que é preciso a compreensão das famílias durante o processo.

Foto: Carol Garcia

Secretário recebe moradores de Buri Satuba e Verde Horizonte -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.