O secretário de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Lopes, participou de reunião, na manhã desta quinta-feira (05/03), com representantes de duas ocupações irregulares, localizadas nos bairros Buri Satuba e Verde Horizonte para tratar da situação dos moradores.
Durante o encontro, ficou definido que será realizado o cadastramento das famílias que realmente necessitem de casas. Os moradores serão beneficiados pelos programas de habitação popular da Prefeitura. A ação será feita por técnicos das secretarias de Habitação (Sehab) e de Desenvolvimento Social (Sedes).
No local, cerca de 600 famílias vivem em condições precárias de moradia. O Ministério Público (MP) determina ao Município que não permita a permanência das ocupações irregulares.
Nestes locais não existe nenhum tipo de planejamento, o que acarreta sérios problemas sociais como a falta de segurança, saneamento básico, energia elétrica, água encanada, entre outros.
Ademar Lopes informou aos representantes das ocupações que a Prefeitura fará tudo o que estiver ao alcance para ajudar os moradores e que é preciso a compreensão das famílias durante o processo.

Secretário recebe moradores de Buri Satuba e Verde Horizonte -