Prefeitura beneficia 19 instituições do Município

Iwwa Agência
Publicado 13/09/2016 01:09:05

Na manhã desta terça-feira (13/09), o Banco de Alimentos de Camaçari recebeu 15 toneladas de alimentos compradas pela Prefeitura, através da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimento). Os produtos são distribuídas para 19 instituições do Município.

Os alimentos são produzidos por 527 agricultores familiares estabelecidos em Camaçari, beneficiando creches, asilos, unidades de saúde e instituições socioassistenciais, além de centenas de pessoas. Assim que chega ao Banco de Alimentos de Camaçari, os alimentos são pesados e armazenados para posteriormente ser entregues às entidades.

A agricultora da localidade de Rancho Alegre, em Arembepe, Zenilda Pereira, 29 anos, destacou que a iniciativa é maravilhosa e ela fica muito feliz em poder contribuir com a qualidade da alimentação das pessoas que mais precisam. A agricultora produz coco, aipim, maracujá, abacaxi, mangaba, jenipapo, manga e abóbora, dentre outros produtos.

Albertino de Jesus, 43 anos, agricultor da localidade de Mucugê, divisa com o município de Mata de São João, produz hortaliças de todos os tipos, além de laranja e limão. Ele disse que é muito bom saber que o alimento produzido no sítio vai contemplar muitas pessoas. “É gratificante poder ajudar as pessoas e, de quebra, ser beneficiado com isso”, contou.

No total, foram adquiridos pela Sedap 105 itens da agricultura familiar, a exemplo de hortaliças, frutas, verduras. Além de alimentos processados, farinha e mel, que são produzidos pelas cooperativas Ecomel (Associação de Produtores de Mel) e a COOPERASH (Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais da Barragem Santa Helena), composta também por produtores das localidades de Rancho Alegre e Cancelas.

Slideshow | 6 fotos

Prefeitura beneficia 19 instituições do Município

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.