Uma festa espontânea, popular, democrática e segura para agradar todos os gostos. Este foi o resultado do balanço realizado feito pela Prefeitura de Camaçari sobre a festa de Arembepe 2010.
A reunião aconteceu no gabinete, na presença dos secretários de Relações Institucionais, Ademar Lopes, e da Cultura, Vital Vasconcelos, e demais órgãos envolvidos na organização a festa.
Dados apresentados pela Polícia Militar, mostram que as ocorrências aconteceram dentro da normalidade. Durante a reunião, a PM fez uma avaliação positiva sobre a festa e ressaltou pontos fundamentais que favoreceram a garantia de segurança dos foliões, tais como iluminação adequada nas vias de acesso, evitando furtos de roubos e veículos, e o sistema de monitoramento que facilitou na apreensão de drogas.
Segundo informações do Batalhão de Polícia Militar de Arembepe, não foram registrados crimes diretamente ligados à festa. De acordo com delegada titular da 26ª Delegacia de Vila de Abrantes, Jamila Carvalho, houve redução significativa de 36,10% no total das ocorrências. A delegada comemorou a redução dos índices de 33,34% de registros de lesões corporais, 10,72% de furtos e 66,67% de roubo qualificado.
O coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bonfim, destacou que a cada ano cresce o número de participantes da festa, o que é um alerta para a ampliação de algumas áreas, como o camarote.
A Secretaria de Saúde apresentou o número de atendimento nos PAs, localizados no trajeto da festa. Foram apenas 149 atendimentos. Qauntidade relativamente baixa, considerando o número de participantes nos quatos dias de festa. As ocorrências registradas foram decorrentes do alto consumo de bebidas alcoólicas.
FUTURO
Para o secretário de Cultura, Vital Vasconcelos, no próximo ano a festa será ainda mais bonita, por conta das obras de requalificação de Arembepe.
A proposta do secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, é que seja estruturada uma equipe de planejamento da festa o quanto antes. Apesar do resultado positivo da festa, alguns ajustes devem ser realizados a partir de agora”, destacou.

Festa deste ano teve redução nas ocorrências policiais -