Prefeitura atualiza inventário turístico

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2013 06:11:29

Camaçari é a cidade pioneira da Bahia a utilizar a metodologia do Ministério do Turismo para atualizar o inventário da oferta turística. O documento é desenvolvido pela Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo) e considerado um censo do turismo, pois coleta dados para subsidiar o planejamento das ações turísticas no Município.

A primeira etapa para construção do inventário foi iniciada pela sede da cidade no dia 11 de novembro e consiste na pesquisa dos equipamentos turísticos, a exemplo de meios de hospedagem e do setor de alimentação e bebida, como bares e restaurantes. Na orla, a pesquisa será iniciada segunda-feira (25/11).

Na segunda etapa, serão pesquisados os atrativos turísticos naturais e culturais da cidade. A previsão é que o inventário seja totalmente concluído até o final deste ano. A pesquisa segue o método de preenchimento de formulários específicos para cada segmento da cadeia turística. No total são 51 formulários diferentes, com perguntas que, ao final, mostrem um perfil detalhado dos equipamentos.

O secretário do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, lembrou da importância de atualizar o documento. “Desta forma, vamos ter um diagnóstico mais preciso da evolução do turismo em Camaçari, quais ações necessárias para melhorar a prestação dos serviços por parte dos segmentos e de que forma a Prefeitura pode contribuir para o desenvolvimento turístico da cidade”, frisou.

A realização do inventário é uma orientação do Ministério do Turismo e deve ser realizado a cada dois anos. Em Camaçari, o último documento foi desenvolvido em 2011. 

 

Foto: Carol Garcia

Inventário turístico é desenvolvido pela Setur -

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.