Prefeitura assina convênio com empresa de TI para a qualificação de jovens

Iwwa Agência
Publicado 10/08/2011 05:08:48

O Plano de Combate à Pobreza Extrema de Camaçari dá o primeiro passo no processo de qualificação profissional dos jovens que fazem parte de famílias com renda per capita de até R$ 70,00. Isso, graças ao convênio Termo de Cooperação Técnica firmado quarta-feira (10/08) entre a Prefeitura de Camaçari e a IBM Brasil para qualificação de pessoas na área de tecnologia da informação.

Durante a celebração do convênio, a IBM Brasil entregou ao coordenador da Central de Tecnologia e Gestão da Informação da Prefeitura, Bruno Moura, um software com um cronograma de um curso de inglês eletrônico.

O executivo de parcerias educacionais da IBM Brasil, Edson Pereira, lembrou que o idioma é outra importante ferramenta para obter êxito no mercado de trabalho.

Edson Pereira ressalta ainda que a parceria com a Prefeitura é extremamente importante e visa qualificar jovens para suprir a demanda do mercado. “Esse é um projeto em que todos os envolvidos saem ganhando”, reforça.

O coordenador do Plano Municipal e secretário da Administração, Ademar Delgado, falou com empolgação sobre a importância do convênio. “A parceria chega em um excelente momento, quando Camaçari tem dado saltos de qualidade e se dedicado ainda mais no combate à extrema pobreza”.

Os secretários de Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, e do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, avaliam positivamente a assinatura do Termo de Cooperação Técnica firmado quarta-feira (10/08). “Esperamos vê-los aqui ao término do curso para a certificação dos jovens beneficiados com a ação”, falou Silveira.

O curso inicialmente irá beneficiar cerca de 80 jovens com idade mínima de 16 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o nível médio. A seleção será feita através do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do governo federal.

Intitulado Oficina do Futuro, a capacitação faz parte do Programa de Qualificação Profissional em Tecnologia da Informação da IBM Brasil, que conta com o apoio do Instituto de Pesquisa Eldorado.

No Município, o curso está integrado ao Plano de Combate à Pobreza Extrema de Camaçari e faz parte do Programa Cidade Inteligente da CCTGI (Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação), vinculada à Secad.

Na próxima semana serão realizados novos encontros com o comitê gestor do Plano para discutir mais detalhes sobre a seleção dos jovens e a execução do curso.

Também participaram do encontro os secretários de Governo, Francisco Franco, do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, da Mulher, Aurenita Castillo, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, e o superintendente de Trânsito e Transporte, Anderson Santos.

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura assina convênio com empresa de TI para a qualificação de jovens

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us