Prefeitura assina convênio com empresa de TI para a qualificação de jovens

Iwwa Agência
Publicado 10/08/2011 05:08:48

O Plano de Combate à Pobreza Extrema de Camaçari dá o primeiro passo no processo de qualificação profissional dos jovens que fazem parte de famílias com renda per capita de até R$ 70,00. Isso, graças ao convênio Termo de Cooperação Técnica firmado quarta-feira (10/08) entre a Prefeitura de Camaçari e a IBM Brasil para qualificação de pessoas na área de tecnologia da informação.

Durante a celebração do convênio, a IBM Brasil entregou ao coordenador da Central de Tecnologia e Gestão da Informação da Prefeitura, Bruno Moura, um software com um cronograma de um curso de inglês eletrônico.

O executivo de parcerias educacionais da IBM Brasil, Edson Pereira, lembrou que o idioma é outra importante ferramenta para obter êxito no mercado de trabalho.

Edson Pereira ressalta ainda que a parceria com a Prefeitura é extremamente importante e visa qualificar jovens para suprir a demanda do mercado. “Esse é um projeto em que todos os envolvidos saem ganhando”, reforça.

O coordenador do Plano Municipal e secretário da Administração, Ademar Delgado, falou com empolgação sobre a importância do convênio. “A parceria chega em um excelente momento, quando Camaçari tem dado saltos de qualidade e se dedicado ainda mais no combate à extrema pobreza”.

Os secretários de Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, e do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, avaliam positivamente a assinatura do Termo de Cooperação Técnica firmado quarta-feira (10/08). “Esperamos vê-los aqui ao término do curso para a certificação dos jovens beneficiados com a ação”, falou Silveira.

O curso inicialmente irá beneficiar cerca de 80 jovens com idade mínima de 16 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o nível médio. A seleção será feita através do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do governo federal.

Intitulado Oficina do Futuro, a capacitação faz parte do Programa de Qualificação Profissional em Tecnologia da Informação da IBM Brasil, que conta com o apoio do Instituto de Pesquisa Eldorado.

No Município, o curso está integrado ao Plano de Combate à Pobreza Extrema de Camaçari e faz parte do Programa Cidade Inteligente da CCTGI (Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação), vinculada à Secad.

Na próxima semana serão realizados novos encontros com o comitê gestor do Plano para discutir mais detalhes sobre a seleção dos jovens e a execução do curso.

Também participaram do encontro os secretários de Governo, Francisco Franco, do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, da Mulher, Aurenita Castillo, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, e o superintendente de Trânsito e Transporte, Anderson Santos.

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura assina convênio com empresa de TI para a qualificação de jovens

Mais Notícias

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra Covid

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra C...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.