Prefeitura assina convênio

Iwwa Agência
Publicado 26/07/2013 08:07:23

A Prefeitura assinou o Convênio de Cooperação Técnica com o Crea-Ba (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia) no intuito de reforçar as ações de fiscalização, sobretudo de áreas ligadas a construção civil, bem como a emissão de registros e vistos que regulamentam a atividade profissional e de empresas.

A iniciativa aconteceu na quinta-feira (25/07), durante o coquetel de inauguração da nova sede da Inspetoria do Crea-BA, que passa a funcionar no edifício Pacific Center, nº 67, salas Q e R, na avenida 28 de Setembro.

Para o prefeito Ademar Delgado é muito importante ter uma sede do Crea-Ba no Município, “sobretudo pelo crescente volume fábricas e de empresas que se instalam em Camaçari”, avaliou o gestor municipal, ao lembrar que a rede atacadista Makro e o grupo Tecsis – Tecnologia e Sistemas Avançado em breve irão se instalar na cidade.

Na avaliação do gestor municipal, a parceria entre a Prefeitura e o Crea-BA facilitará a fiscalização da qualidade das edificações, em cumprimento a Legislação e seguindo os parâmetros ambientais e de segurança. De acordo com o presidente do Conselho, o engenheiro mecânico Marco Amigo, cada vez mais os serviços da entidade precisam ser realizados em conjunto com a Prefeitura.

Participaram da cerimônia os secretários municipais da Habitação, João Bosco Quirelli, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e das Relações Institucionais, Anderson Santos, além do vereador Dilson Magalhães (PSC), a controladora e o subprocurador do Município, Ednalva Santana e Edmilson Santos, respectivamente, e o presidente do Sintec-BA (Sindicato dos Técnicos da Bahia), Sérgio Souza, além de convidados.

 Inspetoria do Crea-BA

Instalada na cidade desde 1996, a sede da Inspetoria do Crea-Ba atende pouco mais de 5.680 profissionais e 779 empresas. Entre eles, 2.300 e 194 de Camaçari, respectivamente. Além dos municípios de Simões Filho e Mata de São João. A maioria dos trabalhadores cadastrados está concentrada nas áreas de segurança do trabalho, eletromecânica, eletrotécnica, engenharias de Produção, Mecânica, Ambiental e Civil.

A nova sede dispõe de estrutura mais ampla e melhor informatizada, que proporciona mais conforto para a equipe formada por dois auxiliares administrativos e três fiscais e para a prestação de atendimento ao público. A sede funciona das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Segundo informações do presidente do Crea-Ba, Marco Amigo, o próximo passo do Conselho é a construção de uma sede própria, que contará com um auditório e melhorias na informatização.

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeitura assina convênio

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.