A Prefeitura, através da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), assina mais um contrato com agricultores rurais para aquisição de produtos por meio do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). A cerimônia acontece quarta-feira (24/02), às 10h30, no gabinete do prefeito Ademar Delgado.
O contrato beneficia 24 produtores da agricultura familiar cadastrados no Munícipio. Cada um receberá R$ 20 mil para plantar banana, melancia, laranja, abacaxi, mamão e maracujá, frutas que irão abastecer 114 escolas da rede municipal e creches conveniadas à Prefeitura.
A Sedap auxilia os agricultores familiares, associações de produtores rurais e cooperativas do Município com apoio técnico para viabilizar a participação nas chamadas públicas.
O PNAE é um programa de assistência financeira suplementar, cujo intuito é garantir, no mínimo, uma refeição diária aos alunos beneficiários de forma a suprir parcialmente as necessidades nutricionais. Por lei, ao menos 30% dos produtos adquiridos pelo programa devem ser oriundos da agricultura familiar.
Luiz Orlando de Oliveira é o titular da pasta da Agricultura e Pesca -