A Prefeitura apresentou nesta segunda-feira (02/06), durante a reunião de negociação com o Sispec (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari), a proposta do governo de reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino.
A administração municipal propôs pagar, no mês de julho, a diferença do piso salarial referente aos meses de janeiro a abril para os professores que receberam salário abaixo do piso; incorporar a regência de classe ao salário a partir de maio, data base da negociação, e oferecer um reajuste de 3%; antecipar a data base para o mês de janeiro e reajustar, pela inflação, os auxílios transporte e alimentação.
Após ouvir as sugestões da Prefeitura, a comissão do Sindicato esclareceu as dúvidas referentes ao que foi apresentado, mas não fez nenhuma contraproposta.
Os diretores do Sispec ficaram de levar o que foi discutido para a categoria em assembleia, a ser realizada na manhã de quinta-feira (04/06).
Ciente da importância da educação para o desenvolvimento, a administração municipal está aberta ao diálogo e uma nova reunião está agendada para sexta-feira (05/06), às 9h, no gabinete do prefeito.

Nova reunião está agendada para próxima sexta-feira -