Prefeitura apresenta projeto da Uneb

Iwwa Agência
Publicado 10/05/2011 03:05:14

Como parte da política de investimentos na educação de Camaçari, a administração municipal realiza, na próxima segunda-feira (16/05), às 16h, no auditório da Prefeitura, uma audiência pública para apresentar à sociedade a ampliação da Uneb (Universidade do Estado da Bahia).

A construção da nova sede será em um terreno doado pela Prefeitura, na CTU (Cidade Técnico Universitária), com cerca de 30 mil metros quadrados e avaliado em R$ 1 milhão. A previsão é que as novas instalações fiquem prontas em meados de 2013.

Com a ampliação do campus, a perspectiva é de que sejam implantados os cursos de graduação em Economia, Administração e Engenharia de Produção, além de dois outros cursos de especialização em Gestão Pública e Políticas Estratégicas. A meta é ampliar também a oferta de vagas de 250 para 400 vagas por ano. Cerca de 100 profissionais são formados anualmente nos cursos de nível superior pela Uneb.

O projeto da CTU é resultado dos esforços da administração municipal em promover avanços na educação superior e ampliar o acesso dos moradores de Camaçari ao ensino público de qualidade. Na CTU serão abrigadas universidades públicas, privadas, escolas de ensino profissionalizante e superior, beneficiando cerca de 20 mil pessoas do Município e da Região Metropolitana.

Instalada em Camaçari há 12 anos, a Uneb oferece atualmente os cursos de Direito, Ciências Contábeis, Licenciatura em Pedagogia e Informática, além de quatro cursos de especialização e um programa de doutorado. A instituição abriga cerca de 1.500 alunos.

Foto: Adeilson Carvalho

Uneb deve ficar na CTU, onde também está o IFBA -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us