Como parte da política de investimentos na educação de Camaçari, a administração municipal realiza, na próxima segunda-feira (16/05), às 16h, no auditório da Prefeitura, uma audiência pública para apresentar à sociedade a ampliação da Uneb (Universidade do Estado da Bahia).
A construção da nova sede será em um terreno doado pela Prefeitura, na CTU (Cidade Técnico Universitária), com cerca de 30 mil metros quadrados e avaliado em R$ 1 milhão. A previsão é que as novas instalações fiquem prontas em meados de 2013.
Com a ampliação do campus, a perspectiva é de que sejam implantados os cursos de graduação em Economia, Administração e Engenharia de Produção, além de dois outros cursos de especialização em Gestão Pública e Políticas Estratégicas. A meta é ampliar também a oferta de vagas de 250 para 400 vagas por ano. Cerca de 100 profissionais são formados anualmente nos cursos de nível superior pela Uneb.
O projeto da CTU é resultado dos esforços da administração municipal em promover avanços na educação superior e ampliar o acesso dos moradores de Camaçari ao ensino público de qualidade. Na CTU serão abrigadas universidades públicas, privadas, escolas de ensino profissionalizante e superior, beneficiando cerca de 20 mil pessoas do Município e da Região Metropolitana.
Instalada em Camaçari há 12 anos, a Uneb oferece atualmente os cursos de Direito, Ciências Contábeis, Licenciatura em Pedagogia e Informática, além de quatro cursos de especialização e um programa de doutorado. A instituição abriga cerca de 1.500 alunos.

Uneb deve ficar na CTU, onde também está o IFBA -