A Secad (Secretaria da Administração) apresentou, na manhã desta quarta-feira (20/01), os benefícios e facilidades do novo sistema integrado de gestão de pessoas e folha de pagamento. A apresentação foi destinada aos secretários municipais e representantes das CADs (Coordenadorias Administrativas).
De acordo com a Secretaria, o novo sistema vai utilizar uma única base de dados para realizar processos de pessoal, seleções, cadastro de capacitação, informações de saúde, medicina e segurança do trabalho, além do que já é feito atualmente, que é a folha de pagamento.
O sistema está em fase final de teste, chamado de teste em paralelo, ou seja, em que o sistema antigo e o novo trabalham simultaneamente para cruzar informações. A previsão da Secretaria é que o novo sistema comece a funcionar em março.
Em fevereiro, começam os treinamentos dos representantes das CADs, Junta Médica, dos responsáveis pela folha de pagamento e da equipe da coordenação central. A previsão da Secad é que até o segundo semestre as informações e processos, todos que possíveis, serão automatizados, o que resultaria na diminuição de custo e tempo de respostas de requerimentos de servidores, por exemplo.
O novo sistema entra em operação através da Secad com apoio da EGE (Escritório de Gestão Estratégica), CGP (Coordenação de Gestão de Pessoas), CCTGI (Coordenadoria Central da Gestão e Tecnologia da Informação), da Sefaz (Secretaria da Fazenda), Controladoria Geral do Município e do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal).
Participaram da apresentação os secretários da Administração, Lezineide Andrade, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Mulher, Suzana Graziela de Lima, além da Controladora Geral do Município, Ednalva Santana.
Apresentação do sistema integrado de gestão de pessoas e folha de pagamento -