Camaçari intensifica fiscalização de veículos que rodam irregularmente no Município. A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) apreendeu quatro veículos da cooperativa Intermunicipal Linha Branca, que faz os roteiros Salvador – Porto de Sauípe – Camaçari.
Os carros faziam condução de passageiros no Centro da cidade. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), responsável pela autorização dos veículos intermunicipais, estabelece que esse tipo de linha só pode fazer o trajeto até a Estação Rodoviária e não até a feira, como estava sendo feito.
Segundo informações da STT, a Linha Branca, que faz o transporte por meio de liminar judicial, não tem autorização para rodar dentro no Município. Ainda de acordo com a superintendência, a cooperativa recebeu notificação sobre o transporte irregular no Centro há cerca de um mês.
Agora, os carros estão retidos no pátio do órgão, à disposição da Agerba. Além de colocar o passageiro em risco, a condução irregular oferece prejuízo aos trabalhadores da cidade, que dependem do transporte alternativo para sobreviver, explica o superintendente Francisco Franco.
Mais de 40 mil moradores utilizam transporte coletivo diariamente em Camaçari. Ao todo, cinco cooperativas municipais e duas empresas de ônibus têm permissão da STT para rodar nos bairros. São 150 carros alternativos e 48 ônibus, totalizando 198 veículos.

Os veículos da cooperativa estão retidos no pátio da STT -