Prefeitura aposenta mais 19 servidores

Iwwa Agência
Publicado 12/09/2014 02:09:05

Na manhã desta sexta-feira (12/09), o ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) entregou o decreto de aposentadoria a 19 servidores municipais, em cerimônia realizada na sala de reuniões da Segov (Secretaria de Governo). O ato é uma homenagem que o instituto presta aos funcionários pelo tempo de serviço dedicado à administração pública.

Durante a solenidade, os servidores assistiram a uma apresentação sobre o ISSM e receberam orientações sobre os benefícios dos novos aposentados, a exemplo do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), empréstimos com condições especiais, contribuições previdenciárias, grupo de convivência, recadastramento, dentre outras informações.

A vice-prefeita Carmem Siqueira prestigiou a cerimônia e agradeceu aos servidores pelos anos de dedicação à administração pública. Na ocasião, ela ressaltou a importância de ter uma nova atividade nesta etapa da vida. “Este é um momento sonhado por todos. Aproveitem”, ressaltou. 

A professora aposentada Rita Batista foi a primeira a receber o decreto das mãos da vice-prefeita. Com 32 anos de contribuição, ela pretende aproveitar o tempo vago para fazer um projeto social na área da educação. “A aposentadoria significa vida. Trabalhamos tanto e agora temos que aproveitar”, disse a docente, que participou da primeira edição do PPA (Programa de Preparo para a Aposentadoria), o qual considerou uma excelente iniciativa.

Para Luiz Gonzaga de Jesus, que tem 35 anos dedicados à Prefeitura, este é um momento de alegria e comemoração. “Agora vou trabalhar por conta própria. Trabalho 10 meses e descanso dois meses”, revelou entusiasmado o servidor, que atuava como auxiliar técnico. Ele ainda destacou a importância do PPA. “Gostei tanto que quero participar de novo”, frisou.

Agora, o ISSM possui 1.335 aposentados e 211 pensionistas. Criado em 1993, o instituto tem como finalidade promover a política de seguridade e Previdência Social em benefício dos servidores públicos efetivos da Prefeitura e dos dependentes.

PPA

Lançado em agosto, o PPA (Programa de Preparo para a Aposentadoria) esclarece aos futuros aposentados a tramitação necessária para ter direito aos benefícios e prepara o servidor psicologicamente para a nova etapa de vida. O programa possui diversas atividades, como cursos, oficinas, palestras, dinâmicas de grupo, peças teatrais, entre outros.

O PPA é voltado para servidores públicos efetivos que estão próximos de se aposentar ou profissionais com 69 anos de idade que serão aposentados compulsoriamente. A primeira edição do projeto foi realizada entre os dias 5 e 7 de agosto e a segunda está prevista para o final de outubro.

Os interessados em participar das atividades podem se inscrever na sede do ISSM, no Centro Administrativo, das 8h às 17h. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas. Caso a demanda seja maior do que a oferta serão programadas outras edições.

APOSENTADOS

Ana Lúcia de Souza Oliveira

Cremilda de Souza Cerqueira

Dalva Maria Bacelar

Djane Alves de Melo

José Roberto Bitencourt Lima

Josenando Emílio dos Santos

Lindarcí Moreno Dória Costa

Luiz Gonzaga de Jesus

Manoel Carlos Pereira Patrocínio

Manoel Santana

Maria Luiza Gonzaga Bacelar

Marisete Santos Corradi Allario

Marizete Batista Lima

Renildes de Cristo

Rita Batista

Sônia Margarida Cairo Silva

Teresinha Ribeiro de Sousa Carvalho

Valdiria Maria Neves da Cruz

Zenilda Caldeira Soares

Slideshow | 3 fotos

Prefeitura aposenta mais 19 servidores

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.