Prefeitura apóia servidor contra reajuste de plano

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2009 12:05:39

Representantes dos servidores públicos de Camaçari, da Procuradoria Jurídica, da Secretaria de Administração (Secad) e do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec) realizaram na manhã desta terça-feira (26/05), o terceiro encontro para discutir o reajuste dos planos de saúde.

Dirigentes de planos também foram convidados a participar das reuniões, mas não compareceram.

Funcionários associados ao plano Unimed expressaram a vontade de permanecer com a assistência médica, caso a proposta de reajuste de 117% seja revista.

Já os usuários do Hapvida reivindicam a revisão dos valores cobrados na troca de faixa etária, além de um melhor atendimento por parte da prestadora.

Apesar de não ter solicitado nenhum reajuste, a assistência médica Atlanta também esteve presente na pauta. “Precisamos de atendimento de qualidade e de uma boa rede credenciada e da não suspensão dos serviços”, diz a associada do Atlanta, Lindalfa de Sá.

O subprocurador geral do Município, Jeffiton Ramos, esclarece que buscar um acordo amigável é a primeira atitude a ser tomada. As empresas serão comunicadas oficialmente, e em breve um novo encontro será marcado. “Só recorremos à justiça caso as negociações não obtenham êxito”, conclui.

O subprocurador esclarece ainda que o objetivo do Município é resguardar os direitos do servidor. De acordo com a advogada da Procuradoria Jurídica, Margarete Souza, há quase um mês foi solicitada uma consulta formal junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para verificar se o percentual de reajuste proposto pela Unimed é pertinente.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), Cival Sirqueira, a iniciativa da Prefeitura em apoiar os funcionários associados a planos de saúde na luta por melhores condições de atendimento e um menor reajuste, é extremamente positiva. “Assim como a administração, o Sindsec também está disponível para apoiar os servidores”, garante.

Foto: Carol Garcia

Representantes do Unimed e Hapvida não compareceram -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.