Prefeitura apoia projeto de empoderamento feminino

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2017 01:05:03

O empoderamento feminino é, sem dúvida, uma das prioridades do governo que, mais uma vez, e por meio da Secretaria da Cultura (Secult), apoia importantes iniciativas de valorização da mulher. Agora é a vez do projeto Frequência Mulher, ação que promove a formação de comunicadoras populares do rádio, no período de 8 a 12 de maio, na Cidade do Saber.
 
As atividades vão ocorrer nos dois turnos, das 9h às 12h, e das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial no dia 8 de maio, das 8h às 10h. As 20 vagas disponíveis são abertas para mulheres de todas as idades.
 
O projeto está dividido em dois momentos. No primeiro será realizado o workshop de Formação em feminismos, onde serão abordados dados históricos, contextos e narrativas com o objetivo de debater e refletir sobre o feminismo, suas perspectivas políticas e correntes de pensamento.
 
A segunda etapa consiste nas atividades práticas. Nela será estimulado o protagonismo das mulheres no uso das novas tecnologias, pondo-as em contato com computadores e equipamentos de gravação, estimulando a autonomia no processo de produção, gravação e edição de peças radiofônicas, como vinhetas, spots e campanhas de enfrentamento à violência.
 
Ao final da ação, vão ser produzidos 10 spots de 30 segundos e outros 10 de 15 realizados pelas alunas, a partir de temáticas debatidas durante o curso e relacionadas ao processo de autonomia e empoderamento da mulher.
 
O workshop acontecerá no auditório 3, e as aulas práticas no laboratório de informática, localizado no 1º andar do prédio de cursos. A intenção do projeto é não só passar conhecimentos sobre o feminismo, mas trazer para sala de aula as experiências de vida das participantes, fazendo-as refletir e despertando uma visão crítica.
 
O projeto Freqüência Mulher tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura e das secretarias estaduais da Fazenda e da Cultura.

Foto: Reprodução

As inscrições são gratuitas e acontecem no dia 8 de maio, das 8h às 10h. -

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.