A Prefeitura de Camaçari antecipou, para o dia 22, o pagamento do salário de junho e da primeira parcela do 13 º para os servidores efetivos, comissionados e Reda (Regime Especial de Direito Administrativo). Com a medida, a administração municipal vai colocar em circulação cerca de R$ 20 milhões, o que vai incrementar consideravelmente o comércio no período junino.
De acordo com o secretário da administração, Camilo Pinto, a primeira parcela do décimo será paga integralmente, sem os descontos do imposto de renda e da contribuição previdenciária (INSS). Ainda segundo o secretário, o adiantamento do 13º é praticado desde o início da atual administração, que operacionalizou o pagamento da primeira parcela para junho e adotou ainda o calendário anual de pagamentos dos salários.
Por lei, a primeira parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 30 de novembro, no entanto a antecipação é permitida ao empregador. “Todos os anos, optamos por antecipar os pagamentos do salário de junho e de 50% do décimo para beneficiar os servidores, garantindo-lhes um recurso a mais nesse período de festas e de recesso escolar”, esclarece o secretário Camilo Pinto.
De acordo com a Secad, o contracheque eletrônico estará disponível a partir de amanhã (21/06), no portal do servidor, no endereço eletrônico http://servidor.camacari.ba.gov.br.

Pagamento é antecipado para o dia 22 -