Prefeitura agiliza retomada das obras

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2012 04:10:44

A administração municipal irá agendar para a próxima semana uma reunião com a Superintendência da Caixa para decidir a situação dos empreendimentos Parque das Algarobas I, II e III, localizados no bairro Santa Maria, que tiveram as obras suspensas.

Inclusive, na manhã desta sexta-feira (26/10) os secretários da Habitação, João Bosco Quirelli, e de Relações Institucionais, Djalma Machado, estiveram no local para verificar a situação do empreendimento.

Na seqüência, será marcado um encontro com representantes do Ministério das Cidades e da Secretaria Nacional da Habitação para buscar uma solução imediata.

Segundo o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, as obras dos empreendimentos Parque das Algarobas I, II e III estão com 92% concluídas. “Falta finalizar a parte interna dos apartamentos, fazer a revisão da pintura externa dos prédios, implantar a rede de iluminação pública, instalar os equipamentos comunitários de lazer e concluir as obras de urbanização e asfaltamento de ruas”, informou.

O secretário de Relações Institucionais, Djalma Machado, observou que agora falta muito pouco para terminar as obras e que a Prefeitura tem se empenhado para resolver a situação o mais rápido possível, de forma a garantir a concretização do sonho da casa própria de 1.488 famílias contempladas com os novos imóveis. 

Destinados a pessoas com renda familiar de zero a três salários mínimos, inscritas no Minha Casa, Minha Vida, os três condomínios contam com 496 unidades habitacionais cada. De acordo com a Sehab (Secretaria da Habitação), a relação com os nomes das pessoas inscritas para o programa federal será encaminhada para a análise e seleção da Caixa, seis meses antes da entrega dos empreendimentos.

Em função da suspensão das obras, a Caixa contratou uma empresa de segurança para garantir a proteção do patrimônio público.

Slideshow | 4 fotos

Prefeitura agiliza retomada das obras

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.