Prefeitura aciona vândalos por destruirem patrimônio

Iwwa Agência
Publicado 29/06/2009 02:06:31

A Procuradoria Jurídica do Município entrou com notícia crime na polícia e no Ministério Público (MP) contra dirigentes, ativistas e integrantes do Sindsec (Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari), pelos atos de vandalismo praticados durante o final de semana e na manhã desta segunda-feira (29/06), quando danificaram e destruíram diversos patrimônios públicos.

Sob o falso argumento de que estavam em atividade de campanha salarial, integrantes do Sindsec, acompanhados de elementos estranhos ao funcionalismo municipal, invadiram escolas, ocuparam o posto de Saúde do bairro da Bomba, furaram pneus e quebraram a fechadura de dezenas de veículos oficiais, danificaram cadeados de vários órgãos entre outros atos de vandalismo.

Durante a invasão do posto de saúde do bairro da Bomba, o vandalismo chegou a descambar para o absurdo de cárcere privado, pois por muito tempo diversas pessoas que se encontravam no interior do prédio foram impedidas de sair e quem estava do lado de fora ficou proibido de entrar. Foi o maior sufoco.

Durante o final de semana, os dirigentes, ativistas e integrantes do Sindsec, sempre acompanhados de outros indivíduos alheios à categoria, ameaçaram a vigilância e invadiram dois estabelecimentos escolares, o CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança) e a escola do bairro do Natal.

Todos os atos de vandalismo foram registrados por fotografias, que serão encaminhadas como provas à 18ª Delegacia, sediada em Camaçari, e ao Ministério Público.

Os atos de vandalismo surpreenderam a administração municipal, que se encontra em pleno processo de negociação com o Sindsec.

Apesar da grave crise financeira internacional, que já provocou uma queda de quase R$ 45 milhões na arrecadação do Município, e de o reajuste colocar em risco o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura já se comprometeu com o Sindicato em garantir a recomposição das perdas no período, de 5,75%, para a categoria, cuja data-base é maio.

Foto:

Manifestantes furam até pneus dos carros da Saúde -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.