Prefeito volta da Europa trazendo boas notícias

Iwwa Agência
Publicado 12/11/2008 09:11:35

O prefeito Luiz Carlos Caetano chegou na manhã desta quinta-feira (13/11) da Europa, onde passou 12 dias, e anunciou boas notícias para Camaçari.

Para dezembro, ficou acertada a visita ao Município de um grupo de executivos do Sol Meliá, que além de confirmar a construção de um resort em Genipabu, com 1.400 apartamentos – o projeto está em andamento – também vai construir mais duas unidades hoteleiras na cidade.

Com a crise financeira internacional, que tem afetado principalmente os Estados Unidos e a Europa, Luiz Caetano temia que o grupo espanhol adiasse a execução do projeto ou até mesmo desistisse da iniciativa. Mas, no encontro que manteve com a direção do Meliá, ficou assegurada a continuidade do empreendimento, que vai gerar mais emprego e renda para a população do Município.

Caetano visitou seis cidades italianas e duas espanholas. Na Espanha, esteve em Madri, inclusive na Universidade local, e em Barcelona, onde visitou a Feira Imobiliária.

Na capital espanhola e em Barcelona, manteve vários contatos com grupos empresariais das áreas de hotelaria e turismo. A todos, mostrou, com detalhes, os potenciais turísticos de Camaçari, que possui 42 quilômetros de orla marítima e uma boa infra-estrutura para negócios e divertimento.

MICROCRÉDITO
Na Itália, Luiz Caetano manteve audiências com os prefeitos de três cidades, como Leonardo Dominici, de Florença, Valério Lombardi, de Milão, e Carlo Nannetti, de Signa, onde inclusive ficou acertado um intercâmbio para que pessoas de Camaçari possam participar de cursos de qualificação na Europa. Também esteve com o governador de Bergamo, Valério Bettoni.

Na agenda dos encontros, a busca de investimentos italianos em Camaçari. Um grupo de empresários da Itália vem ao Município em fevereiro do próximo ano.

Um dos temas que mais ocuparam o tempo de Caetano na Europa foi a questão do microcrédito. Ele lembrou que a situação confortável que a Itália vive perante a crise financeira internacional deve-se justamente ao fato de o país apoiar integralmente as micro e pequenas empresas e de a grande maioria dos bancos italianos serem regionais.

Para Luiz Caetano, uma das metas do governo de Camaçari é pautar o crescimento sob as bases do estímulo às micro e pequenas empresas, a fim de possibilitar o desenvolvimento sustentável do Município. Foi inclusive com essa idéia que ele manteve demorado contato com o presidente da Comissão de Microcrédito do Parlamento italiano, Mário Battini, que garantiu visitar Camaçari em janeiro próximo.

Foto: Carol Garcia

Viagem de 12 dias reforça imagem de Camaçari no exterior -

Mais Notícias

Sesau realizou testagem itinerante para Covid na Lama Preta

Sesau realizou testagem itinerante para Covid na Lama Preta

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.