Prefeito vistoria serviços na sede

Iwwa Agência
Publicado 24/05/2013 10:05:55

Os bairros Lama Preta, Gleba C e Inocoop estão ainda mais bonitos, limpos e iluminados. A constatação foi feita pelo prefeito Ademar Delgado na noite de quinta-feira (23/05), oportunidade em que visitou os locais para verificar a qualidade dos serviços executados pela administração municipal.

Pavimentação asfáltica, manutenção nas praças, substituição de lâmpadas e braços, roçagem, retirada de entulho, poda de árvores, recapeamento asfáltico e pintura de meio fio foram os serviços executados nos bairros.

Na avaliação do prefeito Ademar Delgado, nada é mais gratificante do que ver a alegria e a vibração da população com as melhorias realizadas nos bairros, “sobretudo, na questão da iluminação que dá mais vida as vias públicas do Município e aumenta a sensação de segurança nos locais”, explicou. Ainda de acordo com o gestor municipal, a intenção da Prefeitura é de que todas as lâmpadas, principalmente das vias principais da cidade, sejam substituídas.

Durante os serviços realizados no sistema de iluminação dos bairros foram trocados 67 braços de energia (haste que sustenta a lâmpada) de um metro por outros de dois metros e substituídas 217 lâmpadas de sódio, na cor amarela, por brancas, de mercúrio, com potência de 400 watts. A diferença entre elas é que a segunda tem uma luminosidade mais intensa e uma vida útil maior, o que proporciona mais claridade e economia para o Município. Na pavimentação foram utilizados 41 toneladas de asfalto.

Na Lama Preta a iniciativa da Prefeitura contemplou toda a extensão da avenida Otávio Mangabeira, até a entrada do cemitério Jardim da Eternidade, na Gleba H. Na Gleba C, a intervenção foi feita nas ruas Imbicaraí, mais conhecida como rua 6, na Glória e na avenida Ampliação Acajutiba. No bairro Inocoop, os serviços abrangeram a avenida Sul, no trecho que vai da entrada do Estádio Armando Oliveira até a escola Angiolina Teixeira Souza.

A comunidade demonstrou bastante satisfação com a iniciativa da Prefeitura, realizada através da ação integrada entre as secretarias da Infraestrutura e dos Serviços Públicos, além da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da Defesa Civil.

Para o proprietário de depósito de bebidas, no bairro Lama Preta, Israel Gomes, 50 anos, a questão da segurança é o mais importante, uma vez que o local mais iluminado inibe a ação de bandidos.  Na avaliação da doméstica Maria José Santos, 36 anos, moradora da Gleba C, a alegria maior é saber que os dois filhos, 17 e 2 anos, vão poder circular e se divertir tranquilamente pelas ruas sem grandes preocupações.

De acordo com o secretário dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, Jauá e Arembepe, na orla, assim como o bairro Nova Vitória, na sede, serão as próximas localidades contempladas. Na ocasião, o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, reafirmou que a administração municipal está cada vez mais atenta às demandas da população, principalmente no período de chuva.

Além de constatar a execução das obras, durante a visita aos bairros o prefeito detectou que há um buraco aberto na rua Vila Nova da Rainha, na Lama Preta, em função de uma rede de esgoto que rompeu a base e atingiu a pavimentação. Seguindo a orientação do gestor, uma equipe da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) foi deslocada nesta sexta-feira (25/05) ao local para fechar o vazamento e recompor a estrutura da pista.

O prefeito Ademar Delgado esteve acompanhado da vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira e dos secretários de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, do Governo, Sergio Paiva, do Desenvolvimento Social, Hélio Santos, da Educação, Luiz Valter de Lima, da subsecretária do Esporte e Lazer, Aurenita Castillo, e demais representantes de secretarias e órgãos municipais. O Poder Legislativo foi representado pelo vereador Marcelino Filho (PT).

Slideshow | 8 fotos

Prefeito vistoria serviços na sede

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.