Na manhã desta terça-feira (19/01), o prefeito Ademar Delgado vistoriou as edificações do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e da UBS (Unidade Básica de Saúde), erguidas nos arredores dos residenciais Caminho do Mar I, II e III, localizados na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel. Com 100% das obras executadas, a parte civil das intervenções está em fase final de acabamento.
Ainda esta semana, equipes da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) irão visitar as obras para a liberação do habits – documento que comprova que um empreendimento ou imóvel foi construído seguindoe as exigências estabelecidas pela prefeitura. Equipar as estruturas com os mobiliários é o passo seguinte, o que deve acontecer a partir da próxima segunda-feira (25/01). A previsão é de que os equipamentos públicos sejam entregues aos moradores no início de fevereiro.
Na oportunidade, o gestor municipal vistoriou ainda as obras da creche/escola e da escola de ensino fundamental, que estão com 65% e 55% das intervenções concluídas, respectivamente. A previsão é que fiquem prontas no mês de março. Os quatro equipamentos irão atender as 2.700 famílias moradoras dos residenciais Caminho do Mar I, II e III e do Caminho do Rio I, II, III e IV. Estes últimos estão em fase final de acabamento da parte civil da construção.
O prefeito Ademar Delgado destacou que os equipamentos públicos vão proporcionar mais educação, saúde e qualidade de vida à população, que são prioridades da administração municipal.
Construídos com recursos do governo federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, os equipamentos estão orçados em R$ 9,5 milhões e compreendem uma área de aproximadamente 9 mil metros quadrados.
PRESENÇAS
A vistoria aos equipamentos foi acompanhada pelos secretários da Habitação, João Bosco Quirelli, da Educação, Márcio Neves, da Saúde, Washington Couto e do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado.