Prefeito vistoria obras em Jauá

Iwwa Agência
Publicado 07/11/2012 03:11:13

Durante visita realizada na manhã desta quarta-feira (07/11) em Jauá, o prefeito Luiz Caetano vistoriou os diversos equipamentos entregues recentemente pela administração municipal à comunidade. Na oportunidade, o gestor aproveitou para ouvir a opinião dos moradores sobre as intervenções realizadas na localidade.

Caetano visitou a avenida Beira Mar, o loteamento Alto da Bela Vista, que teve as ruas pavimentadas, a USF (Unidade de Saúde da Família) de Pé de Areia, além da construção da contenção na Alameda Portal de Jauá e o novo estacionamento na rua Direita de Jauá.

Logo no início da visita, Caetano recebeu uma placa de agradecimento pelas benfeitorias realizadas na comunidade. “A satisfação da população é a certeza do dever cumprido enquanto administrador público”, disse o prefeito emocionado.

A primeira parada do prefeito foi para visitar os equipamentos integrantes do projeto de Revitalização Urbanística de Jauá, como o novo estacionamento que conta com 164 vagas para carros de passeio, 20 para motocicletas e nove para ônibus de excursão. O espaço ganhou também serviços de urbanização e paisagismo.

Em seguida, Caetano visitou as intervenções realizadas na Avenida Beira Mar. O calçadão da Praia do Sonho ganhou uma academia ao ar livre, composta por diversos equipamentos de ginástica. No local, também foram erguidas quatro barracas de praia para os comerciantes que tiveram os espaços comerciais retirados da praia por determinação da SPU (Superintendência do Patrimônio da União) e mais um quiosque para baiana do acarajé.

O gestor ainda percorreu as sete ruas que foram pavimentadas no loteamento Alto da Bela Vista e outras 23 que também receberam pavimentação asfáltica. As obras foram realizadas uma parte com recursos próprios e outra em parceria com a Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia).

Caetano ainda visitou a encosta que construída no trecho que dá acesso à Alameda Portal de Jauá e as obras de pavimentação das ruas do entorno. O trecho foi contemplado ainda com a implantação de passeio e ganhou também um guarda-corpo, tipo de corrimão para dar mais comodidade e conforto aos moradores.

O último equipamento visitado foi a USF (Unidade de Saúde da Família) de Pé de Areia. Inaugurada em maio deste ano, a unidade de saúde tem capacidade para atender 8 mil pessoas e beneficia os moradores de Pé de Areia e do Alto da Bela Vista.

Para Djalma Pinheiro, 48 anos, morador da Vila Moenda de Jauá, as intervenções realizadas na localidade são importantes para a população. “A nossa rotina mudou, sem falar na melhoria da qualidade de vida e na valorização dos imóveis”, frisou. 

De acordo com o prefeito Luiz Caetano, as intervenções na localidade não param por aí. “A intenção é revitalizar toda orla de Jauá”, disse. No local, ainda serão erguidas mais 27 barracas de praia e ganhará nova iluminação.

Participaram também da visita os secretários da Saúde, Vital Sampaio, do Governo, Francisco Franco, e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de moradores e lideranças da comunidade.

 

 

Slideshow | 17 fotos

Prefeito vistoria obras em Jauá

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.