O prefeito Ademar Delgado vistoriou, na manhã desta segunda-feira (11/05), as obras de construção de quatro equipamentos públicos no Residencial Caminho do Mar, localizado na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel.
No local, a Prefeitura constrói uma escola, uma creche/escola, uma unidade de saúde e um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os equipamentos vão beneficiar cerca de 1.500 famílias dos residenciais Caminho do Mar I, II e III e outras 1.200 do Residencial Caminho do Rio, empreendimento previsto para ser entregue em julho.
Os quatro equipamentos públicos vão proporcionar mais educação e saúde à população, prioridades do governo Ademar Delgado. A unidade de saúde e o CRAS estão com 40 % da obra concluída e previstos para serem entregues em julho. A escola, que deve ser inaugurada em setembro, terá 12 salas, com turmas do fundamental II. A creche/escola está em fase de conclusão da fundação, que corresponde a cerca de 10% da obra. Em seguida, será construída a alvenaria. A previsão é que o equipamento seja entregue também em setembro.
A aposentada Lindaura Ferreira da Silva, de 70 anos, é síndica de um dos residenciais e acompanhou de perto a vistoria do prefeito Ademar. “Os equipamentos vão beneficiar muito os moradores. Estou esperando a hora e o dia para comemorar esta vitória”, finalizou a síndica, que aproveitou para fazer outras solicitações ao gestor do Município.
O prefeito Ademar Delgado esteve acompanhado dos secretários da Habitação, João Bosco Quirelli, de Educação, Márcio Neves, além dos vereadores José Marcelino Filho (PT) e Oto Maia (PSD).