Prefeito vistoria obras

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2012 01:06:13

A vida dos moradores de Camaçari começa a ser transformada com a Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari. Considerada a maior obra da história do Município, a iniciativa vai proporcionar mais saúde, lazer e mobilidade urbana para população.

Para conferir de perto a implantação de mais uma frente de trabalho do projeto, o prefeito Luiz Caetano esteve, na manhã deste sábado (09/06), vistoriando as obras de demolição e reconstrução da ponte da rua do Telégrafo, próximo à Cidade do Saber. “Estou muito feliz em participar deste momento que, para nós que amamos Camaçari, representa a realização de um sonho”, declarou o prefeito.

Iniciado na última quarta-feira (06/06), o trabalho consiste na construção da primeira nova ponte, de sete previstas no projeto. De vão livre, com dimensões de 19 metros de comprimento por 11 de largura, incluindo a passarela de pedestres, a estrutura mais moderna substituirá os antigos bueiros ármicos, o que vai possibilitar a maior fluidez das águas do rio, sobretudo nos períodos chuvosos.

As obras devem ser concluídas em até 90 dias, incluindo a urbanização da área no entorno do rio, que vai da rua Ponciano de Oliveira, no bairro Natal, à Avenida Tupinambás, antiga Radial C.

Para diminuir os transtornos à população, a Prefeitura vai construir, no prazo de aproximadamente 10 dias, uma ponte provisória, para facilitar o tráfego de pedestres e veículos leves, a exemplo de carros de passeio, bicicletas e motocicletas. O acesso será feito pelo estacionamento externo do Centro Comercial.

A medida é necessária para que as equipes de trabalho iniciem as intervenções de macrodrenagem e de urbanização dos trechos cinco e seis do projeto de revitalização da Bacia do Rio Camaçari. 

A intervenção contempla a construção de uma pista para veículos do lado do estacionamento do Centro Comercial, no trecho cinco, e nas duas margens, no trecho seis, além de ciclovias, passeios, parques infantis, quadras poliesportivas, equipamentos de ginástica, estacionamento, quiosques e a integração do Horto Florestal.

Atualmente, 130 profissionais atuam nos trechos, porém o número pode dobrar com o começo de obras em outros 13 trechos do projeto, iniciado com a dragagem de toda a extensão do rio. A intenção é de que nos próximos 20 dias comecem as intervenções na ponte da Avenida Tupinambás.

A visita do prefeito foi acompanhada pelos secretários municipais da Infraestrutura, Everaldo Siqueira e de Relações Institucionais, Djalma Machado, além do coordenador de Captação de Recursos para o Município, Hindemburgo Teles.

 

 

Slideshow | 7 fotos

Prefeito vistoria obras

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.