Na tarde de sábado (18/08), o prefeito Luiz Caetano visitou as obras do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, maior intervenção urbanística da história do Município. O gestor municipal percorreu os trechos seis e sete, que correspondem a área que vai da rua do Telégrafo até as proximidades da avenida Manoel Mercês, conhecida como Radial B, passando pela avenida Tupinambás, antiga avenida Radial C.
De acordo com o coordenador de Captação de Recursos para o Município, Hindemburgo Teles, que tem acompanhado de perto o andamento das intervenções, a previsão é de que a ponte da avenida Tupinambás, parte do trecho seis, seja liberada até o dia 23 de setembro.
Para tanto, uma frente de trabalho trabalha 24 horas por dia, na amarração das bases e concretagem das 13 vigas de sustentação da ponte. A meta é concluir os trabalhos até o dia 2 de setembro.
A construção dos gabiões, também em andamento na da área do trecho seis, deve ser concluída na próxima semana, assim como a terraplanagem da praça que está sendo construída em frente à Cidade do Saber. Após o nivelamento do terreno, será iniciada a instalação do piso da praça.
Na avenida Manoel Mercês, outra equipe executa a edificação de muros de concreto. Para trabalhar nas duas margens simultaneamente, o curso do rio será desviado.
A proposta da Prefeitura é entregar à população as intervenções de todo o trecho seis e aproximadamente 70% do trecho sete no próximo mês, quando acontecem as comemorações dos 254 anos de emancipação política do Município, no dia 28 de setembro.