Prefeito visita unidade na segunda semana de inscrições

Iwwa Agência
Publicado 22/05/2017 01:05:04

O prefeito Antonio Elinaldo visitou, na manhã desta segunda-feira (22/5), as instalações do prédio da Cidade do Saber, acompanhado de toda a equipe do governo. O programa voltou a inscrever para as atividades na semana passada, depois de uma prévia reorganização pela Prefeitura de Camaçari, que passou a assumir a gestão do programa.

Com o encerramento para as oficinas culturais, que teve o processo concluído na sexta-feira (19), o prefeito encontrou a instituição em plena execução das inscrições para a área de esportes, que começou nessa segunda. “Para nós é uma felicidade muito grande ver as pessoas vindo realizar a inscrição nos cursos oferecidos pelo programa. Queremos atender a todos, levando arte, cultura, esporte e educação, que é o que nossos jovens precisam para uma boa formação”, destacou o prefeito.

Após a visita aos dois prédios da Cidade do Saber, Elinaldo assistiu uma apresentação sobre a segurança pública, realizada pelo promotor de Justiça da 10° Promotoria Pública, Adalto Araújo Silva Júnior, com participação do comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Henrique Melo, e do tenente Mateus Pitanga, que representou a 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vila de Abrantes, orla do município.

Em seguida, o prefeito concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, momento em que falou sobre a importância do retorno Cidade do Saber, destacando a descentralização do programa para a orla do município. “Estamos repensando o modelo do programa e a nossa intenção é fazer com que ele chegue também para os moradores da orla de nossa cidade, ampliando o acesso ao projeto e garantindo que outras pessoas possam ser beneficiadas através dos cursos oferecidos”. 616 pessoas efetivaram a matrícula nos cursos da área cultural da Cidade do Saber que ocorreram semana passada. Os mais procurados foram os cursos de violão, ballet e dança de salão.

A agenda do prefeito foi seguida de uma reunião interna realizada com o vice-prefeito, José Tude, que acompanhou a visita à Cidade do Saber, todos os secretários, subsecretários e vereadores.

Slideshow | 5 fotos

Prefeito visita unidade na segunda semana de inscrições

Mais Notícias

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.