Prefeito visita obras na sede e na costa de Camaçari nesta sexta (13)

ASCOM
Publicado 13/11/2020 07:11:25

O prefeito Elinaldo Araújo dedicou a tarde desta sexta-feira (13/11) para vistoriar obras em andamento na cidade, com o objetivo de acompanhar de perto o desenvolvimento das intervenções. Os locais visitados foram o Trevo da Cascalheira, o Horto Florestal e o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), equipamentos que, quando entregues, irão gerar grande impacto na qualidade de vida da população, seja por promover maior segurança e fluidez no trânsito ou ampliar as opções de lazer dos cidadãos, estimular a prática esportiva e a socialização.

A primeira obra visitada foi a reestruturação do Trevo da Cascalheira, onde o gestor municipal, acompanhado da secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, constatou os avanços na construção das alças Nordeste (acesso à Avenida Industrial Urbano, para os motoristas que vêm pela Via Parafuso no sentido Salvador – Polo Industrial) e Sudeste (acesso à Via Parafuso, sentido Polo Industrial, para os condutores oriundos da Av. Industrial Urbana). A primeira já se encontra asfaltada e a segunda deve ser concluída na próxima semana, quando ambas serão liberadas, após receberem a sinalização horizontal.

“Fico feliz em ver que o trabalho está bem encaminhado e que, em breve, vamos liberar essas duas alças, o que vai melhorar bastante a mobilidade urbana nesta região”, comentou o gestor, acrescentando que o equipamento terá quatro alças, além de uma marginal e receberá, ainda, serviços de drenagem, iluminação e paisagismo. O status geral está em 40% e a previsão de entrega é janeiro de 2021.

Em seguida, o prefeito visitou a obra do Horto Florestal, no bairro da Gleba B, que está 87% concluída. O local está sendo transformado em um parque ecológico, que contará com estufas onde serão cultivadas diversas espécies de plantas. O ambiente também contará com várias atrações e equipamentos que servirão para o desenvolvimento de atividades de lazer e promoção de aprendizado sobre ecologia. Toda fase estrutural já foi concluída e as equipes de trabalho agora se dedicam aos serviços de acabamento e paisagismo.

No CIE, em Arembepe, costa de Camaçari, o prefeito constatou o bom desenvolvimento da obra, que se encontra em aproximadamente 95% da obra executada. O espaço conta com um ginásio com quadra poliesportiva e arquibancada móvel, área de apoio para a administração, sala de professores e técnicos, vestiários, entre outros ambientes, além de uma quadra poliesportiva descoberta cercada por alambrado e rede de proteção superior. “Hoje foi dia de visitar obra. A cidade está mudando, avançando nas mais diversas áreas e o trabalho não para”, concluiu o gestor.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.