Prefeito visita obras em Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 04/07/2011 06:07:12

Com o intuito de acompanhar de perto o andamento das obras de revitalização de Arembepe, orla de Camaçari, o prefeito Luiz Caetano, acompanhado de secretários municipais, realizou na segunda-feira (04/07), uma visita ao local. Cerca de 90% das intervenções da primeira etapa do projeto estão prontas e a previsão de entrega é até o final de julho.

De acordo com o gestor municipal, a inspeção teve o objetivo de fiscalizar as intervenções e cobrar mais celeridade à empresa responsável pela obra. Durante a visita, o prefeito explicou que a revitalização de Arembepe irá fortalecer o comércio local, valorizar ainda mais a cultura da localidade, além revolucionar a orla do Município, “um dos destinos turísticos mais importantes do Litoral Norte”.

Com a conclusão da primeira etapa do projeto, a população terá uma nova na praça na rua Volta do Robalo, um stand de apoio ao turismo e outra praça no acesso principal da localidade com quiosques e parque infantil.

Também estão previstas a entrega de um terminal de ônibus, uma área com 16 boxes, destinada a barracas de artesanatos e feira livre, estacionamentos, além de um calçadão que liga a rua da Caraúna à praça dos Coqueiros, que foi totalmente reconstruída. 

Os trechos onde estão sendo realizadas as obras passaram por serviço de drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação de ruas, paisagismo e iluminação cênica. O acesso à localidade também foi modificado, com a construção de uma passagem de nível.

Visando fomentar a prática de esportes e oferecer mais uma opção de lazer à população, na segunda etapa do projeto será construído um campo de futebol com alambrado, além de uma quadra poliesportiva com vestiário e quiosques para bar e baianas do acarajé.

Também está previsto a construção de um deck de madeira percorrendo toda extensão da via principal, servindo como mais uma forma de acesso para o centro da localidade. As obras da segunda fase incluem ainda a reconstrução da praça das Amendoeiras e a recuperação da Aldeia Hippie.

Para comemorar a conclusão do empreendimento, considerado um dos maiores da atual administração municipal, será feita uma grande festa em alusão ao Festival de Arembepe, realizado na década de 70.

A visita às obras contou com a presença dos secretários da Infraestrutura, Everaldo Siquerira, e de Relações Institucionais, Ademar Lopes. Estiveram presentes também os vereadores José Marcelino (PT) e Margarida Galvão (PT), além do coordenador da Orla da área de Arembepe, Fábio Lima, e engenheiros da empresa responsável pelas intervenções.

Slideshow | 3 fotos

Prefeito visita obras em Arembepe

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.