Prefeito visita obras e Creas

Iwwa Agência
Publicado 26/07/2017 02:07:19

A Prefeitura de Camaçari está com obras em cada canto da cidade e a rotina de vistoria pelo prefeito Antonio Elinaldo, segue em ritmo acelerado como as intervenções. O gestor tem feito questão de acompanhar de perto o andamento dos serviços para assegurar celeridade na execução e a qualidade dos serviços. A manhã desta quarta-feira (26/7) foi a vez da avenida Otávio Mangabeira, no bairro Lama Preta, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Acompanhado de secretários e vereadores municipais, o prefeito começou pela avenida Otávio Mangabeira, que tem cerca de 2.500 metros de extensão. No local, verificou a construção de passeios públicos ao longo da via, que também vai receber serviços de recuperação asfáltica e ciclovia.

Obras como estas, ocorrem também nas avenidas Deputado Luís Eduardo Magalhães e Francisco Drumond, ambas no Centro, e na Industrial Urbana, no Ponto Certo. A rua Abaré, na Gleba C, também foi contemplada com o Programa de Mobilidade Urbana. Nela, as intervenções estão em fase de conclusão. Já nas ruas Climério de Oliveira e Cora Coralina, no Parque Verde II, e Acácia Vermelha, na Gleba E, o serviço já foi terminado.

A servidora pública, Maria Cristina Mota, moradora há 23 anos da Lama Preta, aprovou a visita do prefeito ao bairro. “Estou feliz por vê-lo na comunidade, ouvindo os moradores, nosso bairro estava precisando de atenção. A presença dele demonstra que está preocupado com o bem-estar do povo”, declarou ela. Maria Cristina aproveitou a ocasião para pedir ao prefeito a criação de um estacionamento em uma área próximo a residências e comércios, o que de imediato foi atendido pelo gestor.

Após verificar o andamento das obras na Lama Preta e ouvir a comunidade, o prefeito seguiu para o Creas, no bairro do 2 de Julho, onde verificou o resultado da obra de drenagem iniciada em março e concluída em abril. O problema, existente desde dezembro do ano passado, fez com que parte do Centro fosse interditado. “Faço questão de acompanhar tudo de perto, quero que a população seja bem atendida. Faremos o possível para resolver as situações identificadas no Creas”, explicou o prefeito que incumbiu a secretária da Infraestrutura e Habitação (Seinfra), Joselene Cardim, de fazer uma avaliação minuciosa do local.

O Creas é voltado para pessoas vítima de violência e violação de direitos, dentre eles, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, que podem se apresentar de forma espontânea ou encaminhada por órgãos como a Promotoria de Justiça, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e por meio do Disque 100.

“Estar nas ruas, perto do povo essa é uma rotina que eu abracei e faço com prazer. Fui eleito para cuidar de Camaçari”, finalizou o chefe do executivo.

Slideshow | 4 fotos

Prefeito visita obras e Creas

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.