Prefeito visita obras do Armando Oliveira

Iwwa Agência
Publicado 27/12/2011 04:12:07

Nesta terça-feira (27/12), o prefeito Luiz Caetano visitou o andamento das obras da primeira etapa de reestruturação e recuperação do Estádio Armando Oliveira, que servirá como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo 2014.

Acompanhado do secretário do Esporte e Lazer (Sedel) do Município, Ademar Lopes, o prefeito conferiu de perto os detalhes das intervenções. “A equipe da Secretaria está de parabéns e após as obars teremos condições ainda melhores para sediar importantes eventos esportivos no Município”, afirmou Caetano.

Iniciada há quatro meses, as obras consistem na recuperação do gramado e da arquibancada, que tem capacidade para abrigar 5 mil pessoas. O local terá marcação numérica e ganhará uma nova pintura. Estão incluídas ainda melhorias na rede elétrica e hidrosanitária dos vestiários, das salas das  equipes de esporte e administrativas, além da aquisição de novos móveis. Um para-raios também já foi instalado no estádio.

O alambrado do Armando Oliveira também passa por recuperação e reposicionamento. O objetivo é atender as normas de segurança e proporcionar mais conforto aos torcedores. Também serão instaladas coberturas no acesso ao campo para os árbitros e atletas, ampliado o número de extintores, melhorado os acessos aos portões de entrada e as saídas de emergência. Existe ainda um projeto de criar um acesso para portadores de necessidades especiais.

Passam por intervenções também a área do camarote e da sala de imprensa, que ganharão novos móveis e reparos na rede elétrica e hidráulica, além da limpeza, pintura da área interna do estádio e melhoria nos banheiros destinados ao público e aos setores de imprensa. A sala de ginástica e reabilitação também deve passar por reestruturação.

Está ainda em processo de licitação a aquisição de um carrinho-maca e um placar eletrônico com objetivo de modernizar a estrutura do estádio.

De acordo com o secretário Ademar Lopes, a inauguração oficial das obras do Armando Oliveira deve acontecer no dia 15 de janeiro, com a final da Liga de Futebol de Camaçari. No dia 14, será realizada a cerimônia de abertura da 5ª Copa de Futebol de Camaçari e, a partir do dia 18, o estádio sediará os jogos do Camaçari durante o Campeonato Baiano de Futebol.

Ainda segundo o secretário, a previsão é de que em maio de 2012, uma comissão da FIFA faça uma vistoria das adequações exigidas pela entidade para a Copa de 2014.

 CLUBE SOCIAL

Antes da visita ao estádio, o prefeito Luiz Cateano ainda participou de uma reunião com o Conselho Deliberativo e a diretoria do Clube Social de Camaçari. No encontro, os membros fizeram um balanço da gestão 2011 e o planejamento para o ano de 2012.

De acordo com o presidente do clube, Ronaldo Nascimento, a reunião foi pensada como uma forma de buscar estratégias para melhorar ainda mais o atendimento à comunidade.

“O Clube Social, que completa 23 anos de fundação em 2012, é um patrimônio muito importante para Camaçari. Aqui já foi palco de momentos históricos, como apuração de eleições e eventos socioculturais”, revelou.

Slideshow | 4 fotos

Prefeito visita obras do Armando Oliveira

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.