Prefeito visita obras de revitalização da Bacia do Rio Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 16/02/2012 12:02:48

O prefeito Luiz Caetano visita as obras de revitalização da Bacia do Rio Camaçari, nesta sexta-feira (17/02), às 6h, para conferir o andamento das intervenções. A comitiva do prefeito sairá do Morro da Manteiga, no bairro Nova Vitória.  

Considerada a maior obra da história do Município, a revitalização teve início no dia 30 de janeiro, quando foi assinada a ordem de serviço. A cerimônia contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do governador do estado Jaques Wagner. A obra tem prazo de dois anos para ser concluída.

No momento, frentes de trabalho atuam em dois dos 18 trechos do projeto, com serviços de levantamento topográfico e de limpeza da calha do rio.

PROJETO

 Com recurso de aproximadamente R$ 274 milhões, provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), sendo cerca de 24 milhões de contrapartida da Prefeitura, o projeto prevê a recuperação e dragagem do Rio Camaçari, além da limpeza e despoluição dos afluentes.

A intervenção abrange 1,5 milhão de metros quadrados de área urbanizada, contemplando cerca de 41 % dos bairros da sede. O projeto ainda prevê a indenização e/ou reassentamento de cerca de 11.600 famílias que estão em áreas de risco na poligonal do projeto.

Nestes casos, 2.357 serão removidas para as unidades habitacionais construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida. Isso serve também para os 210 estabelecimentos comerciais, que se encontram na poligonal do projeto.

Foto: Marcelo Ferrão

Homens trabalham em dois trechos da revitalização -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.