Prefeito visita obras de revitalização

Iwwa Agência
Publicado 06/08/2012 04:08:48

O prefeito Luiz Caetano realizou, na manhã desta segunda-feira (06/08), mais uma visita às obras de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, maior intervenção urbanística da história do Município.

Acompanhado de secretários municipais e da equipe técnica da empresa que executa as intervenções, o prefeito acompanhou o andamento das obras dos trechos seis e sete, que vão da rua do Telégrafo, nas imediações da Cidade do Saber, à avenida 28 de Setembro.

Na ocasião, o prefeito verificou o andamento da reconstrução da ponte que vai ligar o centro da cidade aos bairros Natal, Gleba B e Parque Florestal e, em seguida, percorreu o canteiro de obra até a avenida Manoel Mercês, antiga Radial B.

Durante o trajeto, Caetano declarou estar satisfeito com o estágio avançado das intervenções. “Esta obra é um divisor de águas para Camaçari e é muito gratificante vê-la tomando forma e saber que em breve a vida da população vai melhorar ainda mais”, destacou.

Entre os trechos seis e sete serão construídas pistas às margens do rio, área comercial, ciclovias, passeios, parques  infantis, quadras poliesportivas, centros de convivência e quiosques, além da integração do Horto Florestal e a construção de uma praça.

Ainda está prevista a construção de pontilhões, destinados a pedestres e ciclistas, e a substituição das pontes da rua do Telégrafo e das avenidas 28 de Setembro e Tupinambás, antigas Radial A e C respectivamente.

A ponte da rua do Telégrafo está 60% concluída e a previsão da Prefeitura é de entregar à população até setembro. No local, já foram executados os serviços de fundação, cravação de estacas metálicas e concretagem dos blocos de fundação.

Atualmente, as equipe trabalham para edificar as 12 vigas pré-moldadas, serviço que deve ser concluído em 10 dias e antecipa a concretagem da laje de piso, intervenção que integra as etapas finais da obra.

A primeira parte do trabalho de contenção foi concluída, assim como a construção do gabião da margem esquerda do Rio Camaçari. Além disso, até o final do mês deve ser feito o gabião da margem direita, no trecho que vai da Cidade do Saber à avenida Manoel Mercês. Concluída esta etapa, serão executadas as obras de macro drenagem e terraplanagem das vias que serão implantadas no local.

A OBRA

O projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari está dividido em 18 trechos e abrange 25 quilômetros de extensão. Além da urbanização, o projeto engloba obras complementares, como a revitalização do Horto Florestal. A previsão é de que a intervenção seja concluída no prazo de dois anos, mas a intenção da Prefeitura é entregar algumas etapas da obra até o final do ano.

As intervenções irão contemplar 21 dos 52 bairros da sede e beneficiar cerca de 90 mil pessoas, o que equivale a aproximadamente 64% da população da sede do Município. 

 

Slideshow | 8 fotos

Prefeito visita obras de revitalização

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.