Prefeito visita obras de revitalização

Iwwa Agência
Publicado 14/02/2012 03:02:50

Nesta sexta-feira (17/02), o prefeito Luiz Caetano irá visitar as obras de revitalização do Rio Camaçari. A vistoria acontece a partir das 6h, com saída do Morro da Manteiga, no bairro Nova Vitória. O objetivo é percorrer os locais e conferir todos os serviços previstos no projeto. 

Com recurso de quase R$ 274 milhões, provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), sendo R$ 24 milhões de contrapartida da Prefeitura de Camaçari, o projeto beneficia cerca de 90 mil moradores e tem o objetivo recuperar o rio Camaçari e os afluentes.

Dentro do projeto, estão previstas a recuperação e dragagem do rio Camaçari, além da limpeza e despoluição dos afluentes Piaçaveira, da Prata, Eiu Branco, Pedreiras e Mandú, além do Canal da Acajutiba.

A intervenção vai construir novas pontes, pontilhões e unidades hidráulico-sanitárias, recuperar o Horto Florestal, com a criação do Parque Botânico, e concluir a recuperação do Morro da Manteiga.

Estão previstas ainda a construção de 22 equipamentos comunitários, dois CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)/Casa da Família, praças, quadras poliesportiva, parques, urbanização, ajardinamento com plantio de gramas e árvores, instalação de aparelhos de ginástica e brinquedos, quiosques comerciais e de convivência.

Serão contemplados com a obra os bairros Nova Aliança (antigo Phoc 1), Renascer (antigo Phoc 2), Tancredo Neves (antigo Phoc 3), Nova Vitória, Novo Horizonte, além do Parque Verde, Satélite e Florestal, Natal, Centro, Jardim Brasília, dos 46, Recanto das Árvores, Gleba C, Ulysses Guimarães (antiga Gleba E), Verdes Horizontes, Piaçaveira, Acajutiba e Jardim Palmeira.

Slideshow | 5 fotos

Prefeito visita obras de revitalização

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.