Durante visita às obras do centro de treinamento do Esporte Clube Bahia, nesta sexta-feira (21/09), o prefeito Luiz Caetano declarou que o empreendimento vai proporcionar ainda mais desenvolvimento social e econômico para os moradores do Município.
Localizada na BA-512, a Cidade Tricolor, nome dado ao Centro de Treinamento, fica em uma área de 350 mil metros quadrados, espaço três vezes maior do que o atual centro de treinamento clube, o Fazendão. “É uma alegria enorme saber que as obras estão a todo vapor e que em breve esse empreendimento estará funcionando”, disse Caetano.
Iniciada em abril, a obra está 30% concluída e tem previsão de terminar em abril de 2013. Atualmente, 200 homens trabalham na finalização das instalações da academia e do centro de recuperação, além do serviço de terraplanagem dos quatro campos profissionais.
Estão previstas ainda a construção de dois alojamentos, cada um com capacidade para até 40 pessoas, de uma área administrativa e do bloco de serviços, formado por três restaurantes e uma lavanderia.
De acordo com Adriano Ribeiro, diretor da OAS Empreendimentos, empresa responsável pela execução da obra, a Cidade Tricolor será o Centro de Treinamento referência no Brasil. “Nós selecionamos o que há de melhor no setor e trouxemos para cá. Nosso objetivo é de que a Cidade Tricolor seja utilizada por grandes seleções durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo”, destacou.
Existe ainda a previsão de ampliação da Cidade Tricolor, em uma segunda etapa, na qual serão construídos um museu, uma área de hotelaria, pequenos comércios e outros seis campos profissionais, um deles com arquibancada.
Durante a visita, o prefeito Caetano esteve acompanhado do secretário dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, e do Esporte e Lazer, Geraldo Pereira, além de conselheiros do Bahia.