Prefeito visita escolas

Iwwa Agência
Publicado 18/02/2013 02:02:16

O primeiro dia do ano letivo de 2013 foi marcado pela visita do prefeito Ademar Delgado a algumas escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa teve o intuito de acolher os profissionais da educação, pais e responsáveis e, sobretudo, os estudantes.

Durante a visita, realizada na manhã desta segunda-feira (18/02), o prefeito aproveitou para ouvir sugestões dos alunos, esclarecer dúvidas sobre a merenda e o calendário escolar, vistoriar as instalações das unidades e conversar com os profissionais da educação, entre outras coisas. 

O primeiro colégio a ser visitado foi o Professora Lídia Coelho Pinto, em Arembepe, orla do Município. No local, o prefeito foi recepcionado de forma calorosa por toda a comunidade escolar. Após a execução dos hinos do Brasil e de Camaçari, foram exibidos vídeos sobre o educador Paulo Freire e os trabalhos desenvolvidos no colégio.

Na sequência, o gestor municipal convidou a aluna do 8º ano Gleice Pereira da Conceição para discursar em nome dos colegas.

Na oportunidade, Ademar Delgado relembrou do tempo de estudante e do quanto o primeiro dia de aula era especial. Ele aproveitou para falar sobre a importância da educação na vida das pessoas e orientar os jovens para que nunca parem de estudar “porque sem educação não somos nada”, frisou.

Ao lado do prefeito, o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, observou que é de fundamental importância acompanhar de perto o calendário das escolas, no sentido de buscar a melhoria constante da educação e atender às exigências da legislação, que é de cumprir 200 dias letivos, com 800 horas/aula.

Bastante contentes e cheios de expectativas, os pais, responsáveis e alunos compareceram em massa ao primeiro dia letivo. Adriana Teles Pereira, 37 anos, fez questão de estar presente no primeiro dia de aula da filha, Adriele Vitoria Ribeiro, 13 anos, por acreditar que se trata de um dia muito importante para a vida escolar dos jovens.

A estudante, que vai cursar o 8º ano, disse estar ansiosa e cheia de expectativas para as novas descobertas que fará com a volta às aulas.

Para a diretora do Colégio Municipal Professora Lídia Coelho Pinto, Edilza Alves de Oliveira, a visita dos gestores deixa os profissionais mais confiantes e com a certeza de que a educação é levada a sério no Município.

Ademar Delgado também visitou o CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil) Alma Mirim, em Arembepe, e a Escola Municipal Helena Celestino de Magalhães, no bairro Gravatá, na sede.

 Estiveram presentes nas visitas às escolas a vice prefeita Maria do Carmo Siqueira, o ouvidor municipal Temístocles de Mattos, a vereadora Patrícia Oliveira (PT), dentre outros agentes do governo.

 

Slideshow | 9 fotos

Prefeito visita escolas

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us