Prefeito visita creches comunitárias

Iwwa Agência
Publicado 05/11/2013 05:11:52

“Estou muito feliz em começar o dia visitando essas entidades e por saber que a Prefeitura contribui com projetos que colaboram com a formação de futuros cidadãos”. A declaração do prefeito Ademar Delgado foi feita durante a visita, na manhã desta terça-feira (05/11), a creche Nossa Senhora do Amparo, no bairro Gravatá, e a Escola Comunitária Brincando e Criando, no bairro Novo Horizonte.

Acompanhado de secretários e assessores, o prefeito visitou primeiro a creche Nossa Senhora do Amparo, onde são atendidas 139 crianças, com idades entre 6 meses e 5, em tempo integral. Destas, 111 são beneficiadas pelo convênio entre a entidade e a Prefeitura.

Na oportunidade, as crianças da creche fizeram diversas apresentações educativas para o prefeito, inclusive uma turma cantou o Hino de Camaçari para homenagear o gestor, que ainda visitou as instalações e conversou com pais e crianças.

A representante da creche Nossa Senhora do Amparo, Maria Siqueira, ressaltou que a visita do prefeito é algo inédito. “Isso mostra o comprometimento dele com a educação das crianças do Município”, disse, ao lembrar que, “além de ajudar financeiramente, através do convenio, ele veio acompanhar se realmente o dinheiro está sendo aplicado de forma correta. Tenho certeza de que gostou do que viu”, afirmou.

As mães também elogiaram a iniciativa do prefeito em visitar a instituição, bem como o convênio firmado para auxiliar nas despesas do local. “A Prefeitura está de parabéns por investir na creche, meu filho é muito bem cuidado aqui e eu só tenho a agradecer”, informou a doméstica Silvana Oliveira, mãe do pequeno Marcos Emanuel de Oliveira, de 3 anos.

Em seguida, o gestor visitou a Escola Comunitária Brincando e Criando, que integra a Associação de Moradores do Conjunto Novo Horizonte, local que atende 95 crianças de 3 a 5 anos nos turnos matutino e vespertino.

A visita coincidiu com as apresentações da 2ª Amostra de resultados do projeto “O Despertar da Literatura Infantil”, oportunidade em que as crianças expuseram os trabalhos desenvolvidos ao longo do projeto, com apresentação de peças, leitura de histórias, ciranda e declamação de poema. Além disso, aconteceu também o lançamento oficial do projeto Paralapracá na entidade.

A diretora da a Escola Comunitária Brincando e Criando, Edna Matos, também reafirmou a importância do convenio com a Prefeitura para o desenvolvimento das atividades na Escola Comunitária. Ela contou que a ampliação da área de recreação e os banheiros adaptados para as crianças foram as principais ações dessa parceria.

A dona de casa Rejane Carvalho, mãe do pequeno Rafael Santos, de 5 anos, solicitou ao prefeito que continuasse investindo na educação das crianças do Município e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade “na formação do meu filho e de tantas outras crianças de Camaçari”.

As visitas às creches e escolas comunitárias conveniadas à Prefeitura é realizada pelo prefeito Ademar Delgado como forma de conhecer as instalações e de observar o trabalho de educação desenvolvido. As próximas visitas acontecem nas creches Esperança I, II e IV, no Centro Comunitário Emanuel e no Centro Comunitário de Desenvolvimento de Parafuso. As datas ainda serão definidas.

PRESENÇAS

Também participaram da visita às creches a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, a primeira dama do Município, Edyla Chagas, os secretários de Governo, Sergio Paiva, de Relações Institucionais, Anderson Santos, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Esporte e Lazer, Marco Antonio, do Desenvolvimento Social, Helio dos Santos, e do Turismo, José Cupertino, além do ouvidor do Município, Temistocles de Mattos, e dos vereadores Jackson Josué (SDD), Neilton da Silva (PSB), Elias Natan (PV) e Dilson Magalhães (PSC). 

 

Slideshow | 9 fotos

Prefeito visita creches comunitárias

Mais Notícias

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us