Prefeito trata diversos temas da gestão em série de reuniões

ASCOM
Publicado 03/05/2022 03:05:04

Uma série de pautas da gestão da Prefeitura de Camaçari, foram tratadas em reuniões realizadas pelo gestor do município, Elinaldo Araújo, nesta terça-feira (3/5). Dentre os temas abordados, estão as questões do ordenamento do solo na área de publicidade, meio ambiente, curso de capacitação para servidores, segurança pública e festas juninas.

O primeiro encontro ocorreu com a participação dos titulares das secretarias de Governo (Segov), José Gama, e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro. A titular da Sedur falou sobre as ações desenvolvidas para ordenamento de toda a costa e sede, em áreas públicas e privadas, a exemplo de um cadastro para atualização e regularização da comunicação via outdoor.

Na oportunidade, também foi realizada uma avaliação das chuvas, em relação ao meio ambiente, que está sendo acompanhada pela pasta. A gestão ainda mantém a força tarefa que envolve também as secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), da Infraestrutura (Seinfra) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Para falar sobre a formação para servidores, os gestores da Controladoria-Geral do Município, Bruno Garrido e Gerson Sant’Anna, controlador e subcontrolador, respectivamente, também estiveram reunidos com o prefeito. O tema Gestão do Controle Interno e o papel do jurídico municipal, com enfoque na nova Lei de Licitação – n.º 14.133/2021, será trabalhado pelo servidor público Estadual há 37 anos, Jorge Santos Nascimento, na próxima quinta (5/6) e sexta-feira (6/5), das 8h30 às 17h30, no Camaçari Plaza Hotel, que também contemplará profissionais da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Ao final da manhã, o prefeito Elinaldo, acompanhado do titular da Segov, ainda recebeu o comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major André Presa, para tratar sobre o efetivo, logística e estrutura do policiamento para as festas juninas, que ocorrerão na costa, de Vila de Abrantes a Barra do Pojuca. Na ocasião, foi feita uma demonstração do plano de segurança, e o major reforçou para o prefeito que já esteve reunido com a Coordenação de Eventos, visitou os pontos das festas e pediu reforço.

O comandante aproveitou para convidar o prefeito para participar do Desafio Guarajuba Beach, realizado pela CIPM, que ocorrerá no dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento será uma corrida, de 4 e 8 km, que será lançada na próxima quarta-feira (4/5), e a gestão participará com as secretarias do Turismo (Setur), do Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), e a Sedur. No período da tarde, o prefeito recebeu representantes da equipe dos profissionais efetivos da fiscalização, lotados na Sedur, que apresentaram demandas da categoria.

Durante a conversa, mediada pela titular da Sedur, Andréa Montenegro, com a presença do responsável pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin), José Matos, e do vereador Flávio Matos, o gestor municipal pediu tempo hábil para verificar se os pleitos apresentados estão de acordo com a legislação vigente e, por fim, assumiu o compromisso de buscar, conforme disposições da lei, as soluções para as solicitações apresentadas.

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us