Prefeito se reúne com secretários para tratar sobre demandas da gestão

Ascom
Publicado 27/10/2023 07:10:13

Em nova reunião com secretariado e pessoal técnico das respectivas pastas municipais, o prefeito Elinaldo Araújo tratou sobre assuntos relacionados à segurança, saúde, social, educação, dentre outras demandas da gestão. Durante os encontros, que ocorreram nesta sexta-feira (27/10), em seu gabinete, o chefe do Executivo ouviu os gestores, fez recomendações e projeções para 2024.

Com foco na prevenção e combate à violência urbana no município, o gestor municipal recebeu o secretário de Governo (Segov), José Gama Neves, que estava acompanhado do assessor especial, Alfredo Castro, responsável pela integração entre a administração pública e as instituições ligadas às forças de Segurança Pública. Na oportunidade, Castro, que também coordena o Comitê Municipal de Ações Preventivas Relacionadas à Segurança nas Escolas, fez uma explanação do cenário atual em Camaçari e na Região Metropolitana, com propósito que o ano de 2024 seja mais tranquilizador.

Assuntos relacionados à oferta dos serviços de saúde no município, bem como o andamento da reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Aliança foram temas abordados no encontro entre o prefeito e o gestor da Secretaria da Saúde (Sesau), Elias Natan. “Vamos manter os trabalhos a todo vapor, para que possamos entregar a unidade ainda este ano ou na primeira quinzena de janeiro”, recomendou Elinaldo.

Para tratar sobre a programação do Novembro Negro – campanha que reforça o combate ao preconceito racial, com vistas ao resgate e à valorização da cultura afrodescendente – o prefeito recebeu a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Reni Oliveira. Com o tema “Consciência Negra por uma Sociedade Antirracista”, a pasta elaborou uma programação extensa para todos os dias do mês.

O projeto Volta às Aulas 2024 embasou o encontro do prefeito com a secretária da Educação, Neurilene Martins. Na ocasião, a gestora da Seduc apresentou as primeiras ideias e planejamentos para o novo período letivo. “Tomaremos as melhores decisões, cumprindo o compromisso de validar, cada vez mais, a identidade dos nossos estudantes. Vamos trabalhar para manter além da merenda escolar, kits escolares, materiais esportivos e pedagógicos de inglês, livros didáticos, bem como o café da manhã em todas as escolas, que desde 2022 beneficia milhares de estudantes”, garantiu o gestor.

O responsável pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (COMPDEC), órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), Ivanaldo Soares, também foi recebido pelo prefeito Elinaldo.

Foto: Tiago Pacheco

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us