Prefeito se reúne com moradores

Iwwa Agência
Publicado 31/01/2012 04:01:06

O prefeito Luiz Caetano recebeu nesta terça-feira (31/01) uma comissão de 12 moradores de Vila de Abrantes.  O encontro teve como objetivo discutir as demandas da localidade nas áreas de saúde, educação, no social, esporte, entre outros.

Na oportunidade, o gestor municipal ouviu as sugestões dos moradores e declarou que dialogar com a comunidade é uma forma democrática e eficiente de pensar o futuro do Município. “Realizar ações em conjunto com a população é sinônimo de satisfação para todos”, disse.

O prefeito solicitou que seja formada uma comissão para fiscalizar os trabalhos que estão sendo realizados na localidade, a fim de garantir celeridade nas obras.

A reunião aconteceu na sede da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) e contou com a presença dos secretários municipais da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Governo, Francisco Franco, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, além do coordenador do Núcleo de Estudos Estratégicos para a Gestão, Gerson Oliveira, do coordenador de Projetos da Seinfra, Dionísio Caribe, e mais os representantes da localidade.

 INTERVENÇÕES

Para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Vila de Abrantes, a Prefeitura de Camaçari vem realizando diversas ações na localidade, a exemplo da construção do ginásio de esportes da Escola Eliza Dias de Azevedo, inaugurado recentemente. O equipamento beneficia cerca de mil alunos do colégio, além ser mais uma área de lazer para a comunidade.

A Prefeitura de Camaçari também conferiu às comunidades do Sítio Fradinho, Fonte do Buraquinho, Alto do Cruzeirinho, Fonte da Caixa III, Estiva e Morada Nobre, um alvará provisório para fornecimento de serviços essenciais como água, luz e coleta de lixo. 

Ainda através do decreto nº 4.957/2011, a Prefeitura regulamentou o Parque das Dunas de Abrantes como Zona Especial de Interesse Social, além de ter incluído a localidade no Programa de Requalificação Urbana do Município.  Em breve, o local será beneficiado com fornecimento de água e luz, através da Embasa e Coelba.

Além disso, será recuperada a ponte que liga a Estrada do Coco ao Loteamento São Jorge, que teve a estrutura danificada por conta da circulação de caçambas e caminhões carregados. Também estão acontecendo melhorias nas ruas de Vila de Abrantes.

Este ano, será construída mais uma UPA (Unidades de Pronto Atendimento) na localidade, que vai reforçar o atendimento médico para os cerca de 42 mil habitantes que residem no distrito.

Foto: Wendell Wagner

Prefeito ouviu os pedidos dos moradores de Abrantes -

Mais Notícias

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreendedora

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreende...

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.