Prefeito se reúne com alunos do Centro de Apoio à Educação Inclusiva

ASCOM
Publicado 13/11/2023 01:11:44

O prefeito Elinaldo Araújo recebeu, na manhã desta segunda-feira (13/11), uma comissão formada por estudantes atendidos pelo Centro de Apoio à Educação Inclusiva (CAEI) e comunidade de Pessoas com Deficiência (PcD) de Camaçari, momento em que acolheu demandas do grupo. As solicitações versaram sobre a infraestrutura da unidade escolar, sobre materiais adaptados às necessidades dos alunos, entre outras. O encontro aconteceu na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov).

O gestor municipal ouviu os estudantes, prestou esclarecimentos e deu novos encaminhamentos a partir das solicitações apresentadas. “Em relação aos materiais solicitados, que são materiais necessários para as atividades pedagógicas desenvolvidas na unidade, no contexto da inclusão de educação, já autorizamos a aquisição e o processo de licitação está em andamento. Em relação à implementação do projeto estrutural no espaço físico, nossa equipe vai se deslocar até a unidade ainda hoje para conduzir essa análise e decidir a melhor estratégia”, pontuou.

A titular da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, afirmou o compromisso da pasta com a comunidade, fazendo referência às intervenções já realizadas e ao movimento ininterrupto de qualificação do atendimento ofertado aos alunos. “Realizamos a construção da cozinha e dos banheiros e estamos concluindo a realização de uma cobertura, que foi um pedido da comunidade do CAEI. Em relação aos materiais, a aquisição já foi autorizada pelo prefeito e os ritos para a licitação estão sendo cumpridos. Seguiremos trabalhando para assegurar a todos os estudantes o direito à Educação”, destacou, acrescentando que uma comissão será formada para garantir o atendimento às PcD em setores estratégicos da prefeitura.

Estudante do CAEI, Emerson Costa fez uma avaliação positiva do encontro. “Foi um encontro bastante positivo, esse diálogo com o prefeito é de grande importância para o segmento PcD da nossa cidade. Tenho certeza que nossas demandas vão ser atendidas e também agradeço ao vereador Jamessom pela intermediação. Estou muito feliz com a forma como fomos acolhidos e com os encaminhamentos realizados”, afirmou.

Uma reunião entre representantes das pastas foi marcada para a próxima semana, para alinhamentos relacionados à central de demandas, e na semana seguinte o grupo se encontra novamente com os estudantes e representantes da comunidade PcD para socialização de propostas.

O encontro, que foi intermediado pelo vereador Jamessom, contou com a participação do intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), da TV Câmara, Luís Carlos Ferreira, que também é professor especialista em Libras, e ainda com a participação dos secretários de Saúde (Sesau), Elias Natan; do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Renoildes Oliveira; e da Habitação (Sehab), Vivian Angelim.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us