Prefeito sanciona Lei de incentivo financeiro para fardamento dos ACS e ACE de Camaçari

ASCOM
Publicado 30/03/2022 03:03:54

Na manhã desta quarta-feira (30/3), o prefeito Elinaldo Araújo sancionou a Lei n.º 1723 que autoriza a prefeitura a depositar na conta dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) o incentivo financeiro para compra do fardamento dos servidores das categorias. A pauta foi aprovada em segunda votação há exatos sete dias pela Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes no ato da sanção da lei, o secretário da Saúde, Elias Natan, a presidente da Associação dos Agentes de Endemias de Camaçari (AAEMC), Ionara Barreto, o presidente da Associação dos Agentes de Saúde do Estado (AASA), Ivando Antunes, o secretário da Administração, Helder Almeida, e membros da diretoria da AAEMC e AASA.

Ionara Barreto destacou a importância do secretário da saúde para a conquista. “Elias Natan desde o primeiro momento foi decisivo para que esse projeto pudesse ser criado, enviado à Câmara para aprovação e agora sancionado pelo prefeito. Importante destacar que em 2020 o prefeito Elinaldo prometeu que iria sancionar a lei e hoje ele cumpriu com a promessa”, comemorou a presidente da Associação dos Agentes de Endemias de Camaçari.

Para Ivando Antunes, Camaçari é exemplo para toda Bahia ao sancionar a lei. “Não se trata apenas de adicional financeiro para os agentes comprarem uma farda. Essa lei leva dignidade ao trabalho deles. Pois, agora eles irão trabalhar devidamente fardados e identificados. E o melhor, farão a farda sob medida, para melhor conforto deles, que trabalham o dia todo andando nas comunidades. Parabéns ao prefeito Elinaldo e ao secretário Elias Natan por terem dado todo o apoio e colaboração desde a construção do Projeto de Lei até agora, na sua sanção”, destacou o presidente da Associação dos Agentes de Saúde do Estado (AASA).

Feliz com a sanção do projeto, o prefeito Elinaldo parabenizou a categoria pela conquista. “Isso é fruto de diálogo. E a categoria soube dialogar com o secretário Elias Natan. A categoria tinha esse direito até 2010, quando lhe foi tirado. Agora nós, sabendo da importância do mesmo para a categoria, estamos realizando essa justa reparação”, afirmou.

Sem conter a alegria com a sanção, Elias Natan agradeceu à Câmara Municipal em votar o projeto de forma emergencial e ao prefeito Elinaldo por sancionar o mesmo. “É com muita alegria que, junto com as categorias, comemoro a sanção do projeto. Agora eles poderão trabalhar devidamente fardados e identificados como agentes da Secretaria da Saúde. Essa vitória é de toda a categoria, que nos procurou, para juntos, transformar o que era sonho em realidade”, comemorou.

Mais Notícias

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us