Prefeito reúne secretariado

Iwwa Agência
Publicado 03/04/2013 02:04:24

Com o intuito de dar segmento ao planejamento estratégico do governo municipal, iniciado no dia 14 de março, o prefeito Ademar Delgado encontra-se reunido desde a manhã desta quarta-feira (03/04), na Cidade do Saber, com todo o secretariado para discutir o Plano de Governo para 2013 e o PPA (Plano Plurianual) para o quadriênio 2014-2017, que estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração municipal.

Durante o encontro, que contou ainda com a presença de subsecretários e técnicos das secretarias municipais, o prefeito Ademar Delgado destacou que o planejamento estratégico é um processo contínuo e cumulativo, que deve ser voltado para o orçamento público e que “a intersetorialidade é o caminho mais próximo para se chegar a unidade de governo”.

O gestor municipal ainda informou que posteriormente serão realizados outros encontros com os vereadores e os presidentes dos partidos para incorporar as sugestões políticas.

Em seguida, o ex-prefeito Luiz Caetano fez uma exposição da experiência de gestão e contextualizou a construção do projeto de transformação de Camaçari. Por fim, ele enumerou alguns pontos essenciais para elaboração do planejamento estratégico, como “saber ouvir a sociedade, valorizar o momento para atender aos anseios da população e administrar os conflitos em cada área”.

Dentro desta perspectiva, o assessor do prefeito e coordenador do Planejamento Governamental, Gerson Oliveira, destacou quanto é importante que todos que estão construindo este processo internalize a construção histórica de Camaçari. Ele ainda observou que o planejamento também é um exercício pedagógico, na medida em que disciplina as ações governamentais.

Na avaliação do coordenador de Comunicação da Prefeitura, Rogaciano Medeiros, o bom planejamento é fundamental para garantir uma gestão eficiente com serviços de qualidade para a sociedade. 

Na segunda etapa do encontro foi realizada uma dinâmica de grupo para discutir e formular propostas, na qual os agentes do governo propõem medidas independentes da secretaria que esteja lotado.

Para isso, foram divididos cinco blocos de discussão, como políticas sociais, desenvolvimento econômico, desenvolvimento urbano, gestão administrativa municipal e comunicação institucional e participação popular.

À tarde, as propostas serão apresentadas no plenário para o prefeito fazer as considerações finais.   

 

 

Slideshow | 9 fotos

Prefeito reúne secretariado

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.