Prefeito reúne com secretário estadual

Iwwa Agência
Publicado 23/02/2016 03:02:13

O prefeito Ademar Delgado reuniu com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, na tarde da última segunda-feira (22/02). Na ocasião, o gestor do Município pediu celeridade em obras e projetos realizados em Camaçari em parceria com o governo do Estado.

Durante a reunião, o prefeito Ademar foi informado que o processo licitatório da Maternidade de Camaçari está na fase final. Além disso, foi discutida a adesão do Município ao Consórcio Regional de Saúde, uma região de saúde que vai englobar 18 cidades da Bahia, sendo 15 da Região Metropolitana e outras três ainda em análise.

O consórcio visa implementar iniciativas de promoção as ações de saúde pública assistenciais e prestação de serviços especializados de média e alta complexidade.

Dentre as iniciativas está a criação da Policlínica Regional, que vai ofertar diversos serviços em saúde. Há ainda a proposta para incluir a Maternidade de Camaçari, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) no consórcio.   

Além disso, o gestor de Camaçari  pediu celeridade na construção de duas UBS (Unidade Básica de Saúde), uma sede para o Cerest e um Caps (Centro de Atenção Psicossocial) todos já garantidos, uma vez que os documentos exigidos pelo Estado já foram entregues, assim como a doação da área para implantação dos equipamentos provenientes do ProSus (Programa de Fortalecimento do SUS) na Região Metropolitana.  

O secretário da Saúde de Camaçari, Washington Couto, acompanhou o prefeito Ademar Delgado no encontro, que contou com as presenças de representantes de outros municípios da Região Metropolitana.  

Foto: Divulgação

Reunião discute equipamentos de saúde em Camaçari -

Mais Notícias

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us