Prefeito reúne com representantes do Sindicato dos Bancários

Iwwa Agência
Publicado 28/11/2011 06:11:06

O prefeito Luiz Caetano recebeu em audiência, na tarde desta segunda-feira (28/11), os representantes de sindicato dos Bancários da Bahia e de Camaçari. A reunião foi para solicitar o apoio da gestão municipal na manutenção do horário de expediente vigente dos bancos no Município, que atualmente vai das 10h às 15h.

O novo horário de expediente foi implantado desde 1º de junho deste ano. Antes, o horário era das 11h às 16h. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Camaçari solicita que volte a vigorar o antigo horário.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes Neves, “o horário que vigora no Município se adequa ao das demais agências da Região Metropolitana e uma eventual mudança causaria diversos transtornos para os bancários e para os clientes, além de ser um retrocesso”.

Ainda de acordo com Euclides Fagundes Neves, a mudança ocasionaria a superlotação nas agências e sobrecarga de serviço para os bancários, pois os clientes de outros municípios correriam em massa para Camaçari. A situação impossibilitaria a instituição de prestar um bom serviço para a população, além de ocasionar problemas com a segurança.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Camaçari, Luiz Alberto de Sá, quando foi implementado o novo horário, das 10h às 15h, as agências bancárias realizaram uma pesquisa prévia e passaram por um período experimental com os clientes para analisar a aceitação do público. Na ocasião, foi comprovado o consentimento da comunidade, principalmente pelos idosos e aposentados.

O prefeito Luiz Caetano ouviu atentamente as solicitações e prometeu, junto com o secretário de Governo, Francisco Franco, encontrar uma solução que agrade a todos e que, sobretudo, não prejudique a comunidade.

Também estiveram presente na reunião o vice-presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, e o diretor-adjunto do Sindicato dos Bancários de Camaçari, Josemar Evengelista dos Santos.

Foto: Nelinho Oliveira

Bancários pediram a manutenção do horário atual -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.